Depois de um jogo espetacular, Argentina vence a França nas penalidades e conquista a Copa do Mundo 2022

Por Ricardo Pilotto
Foto: Fifa.com

Argentina venceu a França nos pênaltis depois de um 3 a 3 no tempo normal

Valendo o título da Copa do Mundo, Argentina e França mediram forças no gramado do Estádio Nacional de Lusial, no início da tarde deste domingo, 18. Este confronto, que foi uma reedição das oitavas de final do Mundial da Rússia em 2018, terminou com triunfo da Albiceleste nos pênaltis, após empate por 3 a 3, com dois gols de Messi para os sul-americanos, e três de Mbappé para os europeus durante o tempo normal e a prorrogação.

Para chegar na final, a Seleção Argentina despachou a Croácia, algoz do Brasil, com uma vitória para lá de convincente pelo placar de 3 a 0, neste mesmo palco, em Lusail. Em contrapartida, a Seleção Francesa teve dificuldades no jogo diante do Marrocos, mas ainda assim, conseguiram ganhar dos africanos por 2 a 0, atuando no Estádio Al-Bayt, localizado em Al Khor.

Os sul-americanos foram amplamente superiores no primeiro tempo. Começaram pressionando e inauguraram o marcador aos 23', com gol de Messi batendo pênalti. A Albiceleste continuou jogando melhor, com a partida sob controle e ampliou o marcador aos 35', através de Dí Maria, que coroou uma jogada muito bem trabalhada desde o campo defensivo até a bola chegar no camisa 11.

Na etapa complementar, os argentinos continuaram com o jogo sob controle, já que não passaram apuros na defesa e continuou chegando com perigo no campo ofensivo. Aos poucos os franceses, foram entrando no jogo, e em duas chegadas finalizações, Mbappé conseguiu empatar a partida batendo um pênalti aos 35' e marcando um golaço pouco depois, levando o confronto para a prorrogação.

No tempo extra, os argentinos atuaram melhor na primeira etapa e quase voltaram a ficar na frente do marcador em duas boas chegadas. No segundo tempo, o camisa 10 da Albiceleste apareceu de novo e decidiu a partida, pegando rebote de Lloris, que parou um pancada de Lautaro. Na sequência, os Les Bleus partiram para cima e tiveram outro tiro penal ao seu favor já nos minutos finais. Mbappé foi para a marca fatal e empatou de novo, levando a decisão para a disputa de pênaltis. Nos acréscimos ainda teve tempo de Kolo Muani exigir uma defesaça de Martínez.


Nos pênaltis, a Seleção Argentina venceu por 4 a 2 e ficou com a vitória. Além disso, com esta conquista, a Argentina chegou ao seu terceiro título mundial na sua história, colocando Messi no panteão dos grandes campeões mundiais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações