Corinthians vence o Red Bull Bragantino e abre vantagem na final da Copa Paulista Feminina

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro

As Brabas venceram as Bragantinas por 3 a 1

Red Bull Bragantino e Corinthians mediram forças na tarde desta quinta-feira, 8, pelo jogo de ida da final da Copa Paulista Feminina de 2022. O duelo aconteceu no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e terminou com vitórias das visitantes de virada pelo placar de 3 a 1.

Nas semifinais, as Bragantinas eliminaram o AD Taubaté com uma convincente vitória por 4 a 2, no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu, depois já terem vencido o primeiro confronto de 3 a 2, atuando longe de seus domínios. Por sua vez, as Brabas não tiveram muitas dificuldades para despacharem o EC São Bernardo, já que venceram na ida por 4 a 0, jogando no Baetão, e aplicaram uma goleada por 6 a 0 na volta, dentro da Fazendinha.

O primeiro tempo foi equilibrado e movimentado, com ambas as equipes indo em busca do gol desde os minutos iniciais. Aos 18', Letícia Monteiro mandou um balaço da entrada da grande área após contra ataque em velocidade e exigiu excelente defesa da goleira alvinegra. Depois deste lance, o time de Bragança Paulista se animou, tomou conta das ações da partida, forçou erros das corintianas e abriu o placar na marca dos 26' com gol da artilheira Ariel, aproveitando falha defensiva do Timão. 

A resposta da agremiação visitante veio aos 38', através de Jaqueline, que foi oportunista e não perdoou erro grave da arqueira Carol Alves. O tento deixou o embate ainda mais aberto e cheio de alternativas, mas o empate em 1 a 1 prevaleceu até o intervalo.

Na etapa complementar, o embate continuou movimentado. Tanto as Bragantinas quanto as Brabas mantiveram a intensidade imposta no primeiro tempo e deixaram o duelo ainda mais aberto. Aos poucos o Timão foi tomando conta das ações do jogo e com 16', Giovanna Campiolo colocou o time da capital paulista na frente em um lance de bola parada. Apesar da vantagem, as corintianas persistiram no campo ofensivo e tiveram oportunidades para matar o confronto, mas não aproveitaram.


Aos poucos, o time local foi saindo para o jogo através de contra ataques, porém pouco ameaçaram a meta das Brabas. Quando as visitantes voltaram a ser ainda mais participativas no setor ofensivo, Jaqueline fez o seu segundo na partida e deu números finais ao confronto.

O jogo de volta da final da Copa Paulista Feminina entre Corinthians e Red Bull Bragantino será no próximo domingo, dia 11, às 21h30, na Arena Barueri. Com este resultado, as Bragantinas terão de vencer por três gols de vantagem para ficar com o título, já que um placar de dois gols do time do interior levará a decisão para os pênaltis. Já o Timão pode perder por um gol que será o campeão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações