Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
O Corinthians está na final do Paulista Sub-11. Na manhã deste domingo, dia 4, no CT Rei Pelé, pela partida de volta da semifnal do Campeonato, o Santos até levou a melhor no tempo normal, vencendo por 1 a 0. Mas nas penalidades, o Timão foi mais preciso, ganhou por 3 a 0 e vai encarar o Red Bull Bragantino na decisão do certame.
No primeiro jogo da semifinal, realizado no Parque São Jorge, em São Paulo, no último domingo, o Corinthians levou a melhor e venceu por 1 a 0 e isto fez com que o Timão jogasse por um empate para estar na final. Já o Santos, para ir à decisão, precisava ganhar por dois gols de diferença. Em caso de triunfo do Peixe por um tento, a definição da vaga iria para as penalidades.
Precisando do resultado, o Santos tentou pressionar o Corinthians, que soube aproveitar os contra-ataques e teve as melhores chances no primeiro tempo. O Timão chegou com perigo no gol santista ao menos em três oportunidades. Porém, a etapa inicial terminou com o placar em branco.
Segundo tempo começou truncado. Tanto que o primeiro lance de perigo foi do Santos, com Kauan, aos 9' minutos, em chute de fora da área. Aos 17', o Peixe abriu o placar: Felipe Gabriel, na esquerda, tentou o cruzamento, a bola pegou um efeito diferente e enganou o goleiro Miguel, indo para o fundo das redes: 1 a 0.
Depois de tomar o gol, o Corinthians foi para cima, em busca do empate para evitar as penalidades. Tiago, aos 25', e Pedro Henrique, aos 27', quase marcaram para o Timão. Antes do fim, Isaac quase fez o segundo do Peixe. Porém, como o resultado prevaleceu, a definição da vaga na final foi para os pênaltis.
Nas cobranças, as equipes iniciaram perdendo, com Lucas para o Corinthians e Isaac para o Santos. Depois, brilhou a estrela do goleiro Miguel, do Timão, que defendeu as cobranças de Felipe Gabriel e João Lucas. Já o Corinthians marcou com Igor, Rafael e Miguel. Os 3 a 0 nas penalidades colocaram o Alvinegro do Parque São Jorge na decisão.
Com o resultado, o Corinthians está na decisão do Campeonato Paulista Sub-11 de 2022, onde vai enfrentar o Red Bull Bragantino, que eliminou o Mirassol também na manhã deste domingo. As datas dos dois jogos finais ainda serão anunciados pela FPF.
0 comentários:
Postar um comentário