Foto: arquivo pessoal
João Cruz assinando o contrato
O Athletico Paranaense tratou de se proteger e ofereceu o primeiro contrato profissional a uma das grandes joias da sua base, o meia João Cruz, de 16 anos. O vínculo é válido por três anos, se estendendo até 2025. A multa para tirar o talento do Furacão é de 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 275 milhões.
Nesta temporada, João Cruz entrou em campo em 30 oportunidades e marcou 10 gols. Foram quatro pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, quatro pelo Campeonato Paranaense Sub-17, do qual foi campeão com o Atletico, e dois pelo Sul-Brasileiro. O meia, que já é patrocinado pela Adidas, chegou ao clube em 2019.
“Realizo um grande sonho de assinar meu primeiro contrato profissional aos 16 anos. Sou muito grato a Deus, a minha família, a todos que de alguma forma me auxiliaram e ao Athletico pela capacitação diária e, sobretudo, por acreditar no meu potencial. Que seja um ciclo com muita evolução e conquistas”, publicou o meia em uma rede social.
No ano passado vieram as primeiras convocações para a Seleção Brasileira. Foram três chamados para a equipe sub-15. Neste ano, João Cruz já foi convocado duas vezes para a seleção sub-17, inclusive sendo campeão com a camisa amarela do Torneio de Montaigu, na França.
0 comentários:
Postar um comentário