Com gol nos acréscimos, Palmeiras vence o Santos e sai na frente na decisão do Paulistão Feminino 2022

Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro

A partida foi em Santo André

As Sereias perderam o primeiro jogo da final do Paulistão Feminino de 2022 e se complicaram na decisão. O Verdão buscou no final o gol para vencer o Santos por 1 a 0, no início da noite deste sábado, dia 17, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Com o resultado, o Verdão está a um empate em casa de conquistar o título da competição.

As santistas chegaram a final eliminando o São Paulo na semi, com vitórias em ambos os jogos das decisões, vencendo por 1 a 0 na Vila Belmiro e 3 a 2 no último jogo, no Morumbi. O Verdão chega após um confronto complicado contra a Ferroviária, que terminou 4 a 4 em Araraquara e com vitória alviverde por 1 a 0 em Barueri.

O Palmeiras curiosamente começou mais em cima, mas aos poucos o Santos foi se soltando e rumando mais ao ataque. O jogo era de poucas chances e só houve uma mais perigosa aos 19', quando Bia Zaneratto fez linda jogada individual, mas parou na goleira Camila. Aos 23', foi a vez de Andressinha obrigar a goleira alvinegra a trabalhar.

Aos 29', na primeira boa chance do Santos, Cristiane perdeu de cabeça. Pouco depois, Camile fez outra defesaça para evitar o gol de Bia Zaneratto. Já nos acréscimos, Kaká perdeu boa chance de cabeça. O primeiro tempo terminou mesmo em zero.

Na etapa final, aos dois minutos, o Santos chegou a marcar numa bobeira da goleira Amanda, mas a atacante Cristiane acabou empurrando a defensora palmeirense no rebote. A partir daí, o jogo seguiu com muita marcação dos dois lados e poucas chances. Aos 18', Fernanda chutou ao lado do gol. Pouco depois, o Palmeiras passou muito perto com uma pancada na trave de Carol. Aos 22', de novo o Verdão parou na trave com Andressinha.

O Palmeiras atacou mais na parte final do jogo, mas depois disso as chances voltaram a ficar raras para os dois lados. Aos 45', Jane perdeu uma ótima chance pelo Santos, após jogada individual, a última do jogo. Quando parecia que o zero era certo, Bia Zaneratto fez linda jogada e tocou para Patricia Sochor fazer o gol do alviverde.


Agora, o jogo da volta rola na quarta, dia 21, às 15h30, no Allianz Parque, casa do Palmeiras. O empate dará o título ao alviverde, enquanto o Peixe terá que vencer por dois gols de diferença para sair de São Paulo com o título.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações