Por Ricardo Pilotto
Foto: Fifa.com
Coreia do Sul avançou na Copa do Mundo
Ainda brigando pela classificação às oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, a Coreia do Sul enfrentou Portugal na tarde desta sexta-feira, 2, no Estádio Education City, em Doha, no Qatar. Este duelo entre as Seleção das Quinas e os Guerreiros Taegeuk terminou com triunfo dos asiáticos por 2 a 1. O resultado classificou as duas equipes para o mata-mata.
Na rodada anterior, a Seleção Sul-Coreana havia perdido para Gana por 3 a 2, em um jogo bastante disputado e chegou para este embate precisando do resultado positivo para avançar no torneio. Por outro lado, a Seleção Portuguesa, que vinha de uma excelente vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o Uruguai, garantiu a sua ida para a fase eliminatória do Mundial com uma rodada de antecedência.
A primeira etapa foi movimentada. Logo com 5', Ricardo Horta abriu o placar para os portugueses, aproveitando uma assistência primorosa de Diogo Dalot. Precisando buscar o resultado para se manter vivo na competição, os sul-coreanos partiram para cima e aos 16', foi a vez de Kim Jin-Su ir as redes ao pegar rebote de belíssima defesa de Diogo Costa, mas o tento acabou sendo anulado por impedimento.
O que valeu mesmo aconteceu na marca dos 26', quando Kim Young-Gwon pegou bola desviada nas costas de Cristiano Ronaldo e conferiu para o fundo do gol, igualando o marcador. O tento deixou a partida bastante aberta nos minutos finais. Tanto os asiáticos quanto os europeus criaram boas ocasiões de gol, mas acabaram indo ao intervalo com o empate em 1 a 1.
O segundo tempo também foi bem jogado, com ambas as equipes continuaram fazendo uma partida muito franca. Em certo momento, os sul-coreanos passaram a tomar conta das ações, mas pouco assustaram a meta do arqueiro português. Porém, na única vez que levou perigo, Hwang Hee-Chan foi decisivo no apagar das luzes e deu a classificação aos asiáticos.
Com o resultado, Portugal terminou como primeiro colocado do Grupo H e volta a campo nesta terça-feira, dia 6, às 16 horas, no Estádio Nacional de Lusail, contra o segundo do Grupo G, que será definido ainda nesta sexta-feira. Já a Coreia do Sul ficou em segundo e vai enfrentar o primeiro do Grupo G na segunda-feira, dia 5, às 16 horas, no Estádio 974, em Doha.
0 comentários:
Postar um comentário