Argentina vence a Austrália por 2 a 1 e está nas quartas da Copa do Mundo

Por Victor de Andrade
Foto: Fifa.com

Argentina fez 2 a 1 na Austrália

Neste sábado, dia 3, no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, Argentina e Austrália fizeram o segundo dos oito confrontos de oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022. A Albiceleste levou a melhor, venceu por 2 a 1 e avançou para as quartas do torneio, onde vai enfrentar a Holanda. Já os australianos deram adeus ao certame.

A Argentina estreou levando um susto, perdendo para a Arábia Saudita por 2 a 1, de virada. Depois, se recuperou, venceu o México e Polônia, ambos por 2 a 0, garantindo o primeiro lugar do Grupo C. Já a Austrália foi a segunda do Grupo D. Mesmo levando 4 a 1 da França, na estreia, os australianos bateram Tunísia e Dinamarca, os dois por 1 a 0, para garantir a classificação.

A Argentina sofreu na marcação da Austrália na etapa inicial. A seleção da Oceania montou duas linhas baixas na defesa, muito próximas entre elas, e dificultou as ações da adversária, que ficou trocando passes em busca de espaços que não apareciam. Messi tentava buscar o jogo, se movimentava entre marcadores, mas não encontrava áreas livres de australianos.

A consequência foi um jogo truncado, órfão de chances – até a metade da etapa inicial, tudo que os argentinos haviam conseguido era um chute para muito longe (muito longe mesmo) de Papu Gómez. Isso encorajou os Socceroos a se aventurarem um pouco mais no ataque, especialmente em jogadas de bola aérea. Em uma delas, aos 28', Souttar cabeceou com perigo, De Paul cortou. Mas o ânimo australiano durou pouco.

Aos 34', após rápida trama ofensiva, Otamendi deu o passe para Lionel Messi emendar bem no estilo dele, colocado, no cantinho, para abrir o placar: 1 a 0. O gol tranquilizou a Argentina, que passou o resto do primeiro tempo trocando passes, sem correr sustos, mas também sem criar chances de marcar o segundo.

No segundo tempo, cenário parecido, com a diferença que a Austrália, às vezes, saía mais para o ataque, buscando o gol de empate. Mas, durante a maior parte da etapa complementar, a Argentina dominou as ações. Aos 5', Messi teve a chance de finalizar, mas foi travado e o chute saiu mascado.

Aos 11 minutos, a Argentina marcou o segundo gol. Na saída do time australiano, a bola foi recuada para o goleiro Mat Ryan. que tentou sair driblando e acabou entregando para Julián Alvarez, que com um leve toque balançou as redes: 2 a 0 em Al Rayyan.

Com a vantagem de dois gols, a Argentina diminuiu o ritmo, passando a cadenciar mais o jogo. Aos 29', Tagliafico levou perigo em chute cruzado. Mas, aos 31', a Austrália marcou: Goodwin pegou a sobra e arrematou de fora da área. A bola desviou em Enzo Fernández e enganou Emiliano Martínez: 2 a 1.

O gol da Austrália botou fogo no jogo. Aos 35', Behich fez linda jogada, passou por três marcadores argentinos, mas na hora do chute Lisandro Martínez conseguiu desviar a bola. No lance seguinte, Rowles levou perigo em chute de fora.

Já aos 43' e 47', a Argentina teve a chance de 'matar' o jogo, mas Lautaro Martínez, em ambas as vezes, desperdiçou. Aos 48', foi a vez de Messi. Aos 50', Kuol quase empatou para a Austrália, no último lance do jogo e  a vitória ficou mesmo com a Albiceleste por 2 a 1.


Com o resultado, a Argentina está nas quartas de final e vai encarar a Holanda, que eliminou o os Estados Unidos também neste sábado. A partida está marcada para a sexta-feira, dia 9, às 16 horas, no Estádio Nacional de Lusail. Já a Austrália volta para a casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações