Foto: Neto Bonvino / EC São Bento
Foguinho foi apresentado pelo São Bento
Já se planejando para o Campeonato Paulista de 2023, o São Bento acertou a contratação do meia-atacante Foguinho, de 22 anos. O atleta, que pertence a Chapecoense, chega ao Bentão por empréstimo até o final do Paulistão.
"Vai ser o meu primeiro Paulistão, sabemos da dificuldade do campeonato, mas também temos grandes expectativas, um bom campeonato paulista aumenta o nível não só de uma equipe mas do jogador também", disse.
Foguinho despontou para o futebol nacional na Copinha de 2020, onde anotou seis gols em cinco jogos pela Chapecoense. Após o término da competição já passou a integrar os profissionais do time catarinense e foi um dos destaques da equipe que conquistou o campeonato estadual e a Série B de 2020, marcando cinco gols em 27 jogos na temporada.
No ano seguinte o meia teve problemas com lesões, não se firmou como queria na Chape, foi emprestado ao Brusque e ajudou o Quadricolor a se manter na Série B, dando uma assistência em oito jogos disputados. Já neste ano Foguinho marcou um gol e deu uma assistência em 10 jogos pela Chapecoense, até ser emprestado ao Vitória, onde atuou por três vezes e fez parte do time que conquistou o acesso para a Série B de 2023.
"Não atuei o quanto gostaria em 2022, me cobro muito sobre isso e vejo no São Bento uma grande chance de recuperar o meu futebol, de voltar a atuar no maior número de jogos possíveis em um grande campeonato, e o principal, ajudar o clube em seus objetivos dentro da competição", revelou.
No Grupo C do Paulistão, juntamente com Corinthians, Ferroviária e Ituano, o São Bento estreia no Paulistão diante do Palmeiras, atual campeão do torneio. "Sabemos da qualidade do Palmeiras e da dificuldade que será o jogo, mas temos que estar preparados e já tratar como se o jogo fosse no final. Vamos nos preparar bastante para fazer um grande jogo no dia 15", finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário