Foto: divulgação Fifa.com
Messi tem 36,7% na espontânea, de acordo com a Giacobbe Consultures
O título não está errado! Pesquisa feita pela empresa Giacobbe Consultures aponta que o craque Lionel Messi é o favorito dos argentinos para presidir sua terra natal, à frente de políticos conhecidos do cenário local, inclusive de dois ex-mandatários e do atual.
Na pesquisa espontânea, onde o entrevistado responde o primeiro nome que vem na cabeça, Lionel Messi lidera o cenário com 36,7%, seguido de Javier Milei, com 12% e da ex-presidente e atual vice Cristina Kichner, que tem 11,3%.
O também ex-mandatário Maurício Macri, que tem ligações com o futebol argentino, é o quinto, com 6,9%. Já o atual chefe do executivo, Alberto Fernandéz, é apenas o nono, com 1,3%. 5,1% votariam em branco ou nulo, 10% estão indecisos e apenas 0,8% não sabe ou não quis responder.
Quando a pergunta é mais direta, se o argentino votaria em Lionel Messi para presidente da República da Argentina, 43,7% disseram que sim e 37,8% não escolheriam o camisa 10 da Albiceleste. Ainda 17,5% disseram que talvez votassem em Messi e 0,9% não soube ou não quis responder.
A pesquisa da Giacobbe Consultures ouviu 2.500 pessoas entre os dias 19 e 20 de dezembro, exatamente as duas datas seguintes da conquista da Copa do Mundo do Catar 2022 pela Argentina, onde Lionel Messi brilhou e foi o melhor da competição. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
É claro que o camisa 10 da Seleção da Argentina e jogador do Paris Saint-German não deve ser candidato à presidente de seu país natal. Porém, isso prova o quanto o torcedor da Albiceleste esperava por este título mundial e o quanto Messi está com a popularidade em alta após a conquista.
A eleição - As eleições gerais estão marcadas para 29 de outubro de 2023 na Argentina , para eleger o presidente , os membros do congresso nacional e os governadores da maioria das províncias. O atual presidente Alberto Fernández pode tentar a reeleição, buscando um segundo mandato.
Abaixo, confira os dados disponibilizados pela Giacobbe Consultures:
0 comentários:
Postar um comentário