Foto: reprodução
Kazu foi flagrado no aeroporto antes de viagem para Portugal
Um dos maiores jogadores da história do futebol japonês, Kazu Miura, aos 55 anos, não pensa ainda em pendurar as chuteiras. Após defender o Suzuka Pointer Getters em 2022, ele vem negociando com o português Oliveirense para continuar atuando.
Segundo o jornal japonês Nikkan Sport, "King" Kazu embarcou nesta quarta-feira rumo a Portugal para fechar o acordo com o Olivairense. A equipe Lusitana, atualmente, disputa a Liga 2, a divisão de acesso do país, e ocupa a 14ª colocação. Na temporada passada, a equipe foi vice-campeã da Liga 3.
Kazu está atualmente cedido por empréstimo pelo Yokohama FC ao Suzuka Point Getters, que disputa o quarto estágio do futebol japonês, em um contrato que termina em janeiro próximo. Um dado interessante é que o Yokohama FC é de propriedade do Grupo Onodera, que possui 52,5% da SAD (algo similar à SAF no Brasil) da UD Oliveirense.
Início no Brasil - Nascido em 26 de fevereiro de 1967, em Shizuoka, Kazuyoshi Miura mostrou talento com o futebol, em uma época em que a modalidade não era popular no Japão, e veio para o Brasil em 1982. Fez as categorias de base no Juventus e, em seguida, foi para o Santos, onde estreou profissionalmente em 1986.
No Brasil, ainda defendeu Palmeiras, Matsubara, CRB, XV de Jaú, Coritiba e ainda voltou ao Santos, 1990, onde chegou a marcar um golaço em um clássico contra o Verdão. Voltou para o Japão em 1991, e foi importante na implantação do profissionalismo no futebol em seu país natal, o que aconteceu em 1993, com o advento da J-League.
Defendeu o Verdy Yomiuri Kawasaki (hoje Verdy Tokyo), chegou a atuar na Europa, defendendo o Genoa, na Itália, e o Dynamo Zagreb, na Croácia. Também teve passagem pelo Sidney FC, da Austrália. No Japão, também defendeu Kyoto Sanga, Vissel Kobe, Yokohama FC, a partir de 2005, e em 2022 jogou pelo Suzuka Point Getters.
Kazu foi, por muitos anos, o grande nome do futebol japonês, por isso recebeu o apelido de "King". Na Seleção, foi o principal jogador dos anos 90, participando das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, quando o Japão perdeu a classificação no final do último jogo, e 1998, quando conseguiu ir ao torneio pela primeira vez. Porém, lesionou-se antes do Mundial e não foi convocado.
0 comentários:
Postar um comentário