Com informações do Crítica de Cinema
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Assistir a um filme associado a algum esporte dá um medo danado. Ainda mais se a competição em questão for o futebol. Em “À Procura de Eric” temos o ex-futebolista francês Eric Cantona como um personagem de destaque. Entretanto, o nome de Ken Loach na direção vai contra a maré e poucas vezes se prende para sequências onde uma partida de futebol ou mesmo os feitos de Cantona em campo se tornam a protagonista.
O prestigiado jogador aqui faz ele mesmo e aparece como um conselheiro imaginário de Eric Bishop (Steve Evets, excelente), o verdadeiro protagonista de “À Procura de Eric”. Trabalhando como carteiro, sua vida não poderia estar pior. Se arrependeu de abandonar sua primeira esposa Lily e a filha recém-nascida Sam e atualmente convive com os enteados (papéis de Gerard Kearns e Stefan Gumbs) de seu segundo casamento, jovens indisciplinados que jamais o respeitam.
O aparecimento de Sam (Lucy-Jo Hudson) com um bebê agitará a vida de Eric. Ela está se preparando para o TCC de sua faculdade e precisa do apoio de Eric e Lily (Stephanie Bishop) para que cuidem de sua filha. Como ainda está apaixonado por Lily, Eric não sabe como encarar esta situação.
Com uma filmografia extensa que inclui títulos conhecidos como “Ventos da Liberdade”, “Pão e Rosas”, “Terra e Liberdade” e “Uma Canção Para Carla”, o britânico Ken Loach transforma “À Procura de Eric” em seu trabalho mais acessível. Não que Loach faça aqui um filme leve. Pelo contrário, a situação de Eric toma rumos dramáticos inesperados.
Há aqui um diferencial, que é o bom uso que faz do que há de melhor no futebol. E nem estamos falando de vitória, mas do processo de se criar o time ideal. No caso de honesto Eric Bishop, uma caravana de amigos com máscaras de Eric Cantona que amedrontarão um perigoso traficante que ameaça um dos seus filhos.
Título Original: Looking for Eric
Ano de Produção: 2009
Direção: Ken Loach
Elenco: Steve Evets, Eric Cantona, Stephanie Bishop, Gerard Kearns, Stefan Gumbs, Lucy-Jo Hudson, Cole Williams, Dylan Williams, Matthew McNulty, Laura Ainsworth e John Henshaw
0 comentários:
Postar um comentário