Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Aristizábal jogou pelo Tricolor Paulista
Nascido em Medellín no dia 9 de dezembro de 1971, Victor Hugo Aristizábal Pousada, conhecido como um dos melhores atacantes colombianos da história do futebol mundial, está comemorando o seu 52º aniversário neste sábado. O avançado chegou a envergar a camisa do São Paulo entre 1996 e 1998, depois de duas passagens pelo Atlético Nacional, clube que o revelou, e uma pelo Valencia.
Toda a história do atacante no futebol brasileiro começou justamente em 96, ano em que chegou no Tricolor Paulista. Para ter o jogador em seu plantel, o clube do Morumbi precisou desembolsar cerca de 1,2 milhões de dólares.
Debutou no time paulistano no dia 8 de agosto, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Brasileirão, diante da Portuguesa. Porém, só foi as redes pela primeira vez oito dias depois. Tal feito aconteceu em duelo contra o Flamengo, na decisão da Copa Ouro. Na ocasião, o Soberano acabou sofrendo o revés por 3 x 1, em duelo disputado em Manaus, no Estádio Vivaldo Lima.
Seu primeiro e único título como atleta são paulino veio em 1998, ano em que a equipe conquistou o Campeonato Paulista em cima do Corinthians. Entretanto, sua passagem pelo time do Morumbi se encerrou no dia 8 de agosto, quando acabou rumando para o Santos por empréstimo.
Ao longo de toda esta trajetória pelo Tricolor, o avançado teve sua importância, mesmo não conseguindo brilhar como no Atlético Nacional alguns anos anteriores. Ao todo, o atacante jogou um 79 jogos e balançou as redes adversárias em 36 oportunidades.
Na sequência de sua carreira, Aristizábal ainda defendeu também o Atlético Nacional, Deportivo Cali, Vitória, Cruzeiro, Coritiba e encerrou a sua carreira no time verde e branco de Medellín.
0 comentários:
Postar um comentário