Foto: Arquivo
Válber atuando no Corinthians contra seu time anterior, o Mogi Mirim
O interior paulista já revelou diversos times que ficaram marcados na história do futebol brasileiro pelo futebol que mostraram. Um deles foi o ótimo Carrossel Caipira do Mogi Mirim, de 1992 e 1993. Aquele time mostrou ao grande cenário vários jogadores que ficaram conhecidos no futebol brasileiro, incluindo o craque Rivaldo, que marcaria a Seleção Brasileira dali a alguns anos. Entre estes esteve o meia Válber, que completa 51 anos neste dia 6 e que passaria pelo Corinthians.
Válber, que assim como Rivaldo começou no Santa Cruz, chegou ao Timão vindo direto do Mogi Mirim. Na época veio como a grande contratação do Timão, já que fora o artilheiro do Paulistão de 1992, o que fez com que vários times grandes quisessem seu passe e o Corinthinas passasse a frente para o contratar. Foi neste contexto que chegou inclusive junto a Rivaldo no Timão. Aliás, o 'pacote' vindo do Sapo também tinha o lateral Ademílson e o atacante Leto.
Ele estreou com a camisa do Alvinegro do Parque São Jorge em um jogo diante do Vasco, no Torneio Rio-São Paulo de 1993, mais especificamente no dia 11 de julho daquele ano. Sua estreia pelo Timão foi empolgante ao extremo, já que foi crucial na vitória por 4 a 3 diante do Cruzmaltino, marcnado 3 gols na vitória por 4 a 3 diante dos cariocas no Pacaembu.
No geral, Válber não foi exatamente apagado no Corinthians. Teve boas atuações e principalmente marcou seus gols, principalmente diante do Vasco que sozinho tomou cinco gols do ex-jogador do Mogi Mirim durante sua passagem pelo Corinthians.
No geral, Válber não foi exatamente apagado no Corinthians. Teve boas atuações e principalmente marcou seus gols, principalmente diante do Vasco que sozinho tomou cinco gols do ex-jogador do Mogi Mirim durante sua passagem pelo Corinthians.
Neste período, chegou até à Seleção Brasileira, atuando no segundo tempo em um amistoso contra a Alemanha, uma derrota por 2 a 1. Permaneceu atuando bastante pelo alvinegro do Parque até o final daquele ano, sendo um dos artilheiros do time no Brasileirão de 1993, onde o Corinthians ficou pelo caminho na segunda fase.
Se despediu do time paulista ao final daquele ano, negociado com o Yokohama Flugels, do futebol japonês, que começava a ter um investimento mais massivo no esporte. No total, atuou em 27 jogos com a camisa do Timão, o último deles diante do Santos na segunda fase do Brasileirão, marcando um total de 12 gols.
0 comentários:
Postar um comentário