A passagem de Rodrigues Neto pelo Boca Juniors

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Rodrigues Neto teve uma rápida passagem pelo Boca Juniors em 82

Natural de Galileia, cidade localizada no estado de Minas Gerais, José Rodrigues Neto, popularmente conhecido apenas como Rodrigues Neto, estaria completando 73 anos de idade se estivesse vivo nesta terça-feira, dia 6 de dezembro. O ex-lateral esquerdo teve uma rápida passagem e sem muito brilho atuando pelo Boca Juniors em 1982.

Defensor de muito sucesso, Rodrigues nos anos 70. Começou sua carreira futebolística jogando nas categorias de base do Vitória do Espírito Santo, mas passou a jogar profissionalmente pelo Flamengo. Posteriormente, atuou em clubes como Fluminense, o Botafogo e além de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978. 

Após o Mundial, se transferiu para o Ferro Carril Oeste e retornou ao Brasil pra jogar no Inter. Foi em 1982, que o lateral desembarcou em Buenos Aires, a pedido de Carmelo Faraone, que treinava o Boca Juniors e já havia comandado o defensor nos Verdolagas. Porém, no clube Xeneize, o brasileiro não conseguiu fazer o mesmo sucesso. Por conta das diversas lesões teve durante neste período em que esteve na equipe azul e amarela. 


Segundo o site historiadeboca.com.ar, o ciclo de Rodrigues Neto no Boca Juniors se encerrou após disputar um total de 12 partidas pelo time argentino. Na sequência de sua carreira, atuou também pelo São Cristóvão, South China e no Eastern SC.

No dia 29 de abril de 2019, José Rodrigues Neto veio a falecer aos 69 anos de idade. A morte foi causada por uma trombose, em decorrência de diabetes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações