Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Mazinho jogou pelo Bragantino no começo dos anos 90
Nascido em Guarujá, Waldemar Aureliano de Oliveira Filho, popularmente conhecido como Mazinho, que atuava como atacante em seu tempo de jogador profissional, está completando 57 anos de idade nesta segunda-feira, dia 26. Durante a sua carreira, ele teve uma passagem pelo antigo Clube Atlético Bragantino entre 1990 e 1991, época em que o Massa Bruta vivia seus tempos áureos.
Na época em que o avançado chegou ao time de Bragança Paulista, já carregava uma certa bagagem. Afinal, nos anos anteriores, já havia atuado em clubes como o Santos, o São Bento de Sorocaba e o Athletico Paranaense. De cara, o jogador conseguiu justificar a sua contratação jogando muito bem e se firmando na equipe de uma só vez.
Logo no seu primeiro ano no Braga, ajudou a equipe do interior a conquistar o título estadual de 1990 sobre o Grêmio Novorizontino, na famosa final caipira no Paulistão. No ano seguinte, fez parte do elenco que também contava com o goleiro Marcelo, o volante Mauro Silva e o atacante Silvio. Comandados por Carlos Alberto Parreira, o Bragantino fez uma grande campanha no Brasileirão de 1991, mas ficou com o vice-campeonato nacional ao perder a decisão para o São Paulo.
Suas boas atuações com a camisa alvinegra lhe renderam ida ao Bayern de Munique e uma convocação para a Seleção Brasileira, que disputaria a Copa América ainda em 91. Tornou a vestir a camisa do Massa Bruta em 2001, temporada na qual pendurou as chuteiras depois de atuar também por clubes como o Internacional, Flamengo, Kashima Antlers e Kawasaki Frontale.
Somando as suas duas passagens pelo Braga, Mazinho disputou um total de 62 partidas e balançou as redes adversárias em 17 oportunidades, segundo o site ogol.com.
0 comentários:
Postar um comentário