Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Maurício Poggi Villela, mais conhecido como Mauricinho, nasceu em Ribeirão Preto, SP, no dia 29 de dezembro de 1963, e se tornou atacante com passagens por grandes clubes. O seu início de carreira foi muito promissor, tendo grandes temporadas e conquistando títulos. Mas, em 1989, ele teve uma passagem não muito vitoriosa pelo Palmeiras.
O jogador começou sua carreira pelo Comercial de Ribeirão Preto, uma equipe da sua cidade, e teve um grande início. Aos 17 anos já estava atuando no profissional e mostrando seu potencial, tanto que, começou a ser chamado para a Seleção Brasileira de base.
Em 1983, o jogador fez um grande Mundial Sub-20, sendo um destaque e mostrando para o mundo seu futebol. Por conta das boas atuações pelo Brasil e os ótimos jogos pelo Comercial, fizeram o atacante receber propostas de diversos clubes nacionais.
Mauricinho tinha diversas propostas na mesa, mas resolveu aceitar a do Vasco da Gama. Pelo Gigante da Colina ele fez grandes jogos e conquistou seus primeiros títulos profissionais, tendo grandes atuações, com números impressionantes.
Depois de grandes temporadas pelo clube, em 1988, acabou sofrendo uma entrada forte de Jandir, volante do Fluminense, e acabou se lesionando. O jogador já estava para sair do Vasco e tinha várias propostas na mesa antes da lesão, porém, com o acontecimento, o Corinthians que estava perto da sua contratação acabou desistindo.
O Palmeiras, que fez uma péssima temporada em 1988, estava montando um grande time para sair da seca de títulos. O atacante acabou aceitando a proposta alviverde e chegou junto com um pacotão de reforços, que tinha Darío Pereyra, Edson, Abelardo, Neto, Careca e Paulinho Carioca.
No Paulistão, o Verdão até fez boa campanha, terminando a primeira fase invicto. Porém, problemas de relacionamento do treinador Emerson Leão com o elenco fizeram com que o Palmeiras caísse de produção e uma derrota para o Bragantino acabou tirando as chances da equipe de ser campeã estadual.
A queda no Paulistão fez com que o Palmeiras fizesse uma nova reformulação no elenco e Mauricinho acabou sendo negociado com o Espanyol, da Espanha, depois de defender o Verdão por apenas seis meses. No Alviverde, o atacante fez 13 jogos e marcou quatro gols.
Depois, Mauricinho ainda jogaria pelo Louletano, de Portugal, teria mais duas passagens pelo Vasco e defenderia Bragantino, Remo, Ponte Preta, Botafogo, Kyoto Purple Sanga (Japão) e Comercial, o time onde começou e encerraria a carreira em 2000.
0 comentários:
Postar um comentário