Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Magrão teve uma boa passagem pelo Verdão
Nascido em São Paulo, o ex-volante Márcio Rodrigues, conhecido popularmente conhecido como Magrão, está completando 44 anos de idade nesta terça-feira, dia 20 de dezembro de 2022. Em sua carreira como atleta, ele teve uma passagem de destaque pelo Palmeiras pouco depois de brilhar com a camisa do São Caetano, sensação do futebol brasileiro no começo dos anos 2000, e atuar também pelo Cruzeiro entre 1997 e 1998.
Sua trajetória pelo alviverde começou de fato depois em 2000, quando tinha apenas 21 anos de idade. Não demorou muito para se tornar um xodó para a torcida do Verdão por conta de toda a sua raça e sua capacidade de liderança. Sua passagem de cinco anos foi interrompida em 2002, quando o meio campista foi dispensado por Vanderlei Luxemburgo e acabou sendo emprestado para o São Caetano.
Mesmo jogando com a camisa do Azulão, acompanhou o clube verde sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro naquele ano. Para ele, este descenso foi o motivo chave para retornar ao time palestrino na temporada seguinte.
Nessa volta, afirmou que aquele era o momento perfeito de mostrar que era de fato palmeirense e que iria fazer de tudo para ajudar o clube. No Palmeiras, fez parte do elenco que conquistou a segunda divisão nacional em 2003 e garantiu a sua permanência por mais duas temporadas na equipe paulistana. Chegou a se juntar ao goleiro Marcos e ao atacante Vagner Love como um dos grandes ídolos do Verdão naquela época.
Nos tempos difíceis do time palmeirense, continuava dando carrinho, mesmo jogando com a mão enfaixada, mantendo aquele mesma maneira que o fez se destacar no São Caetano. Por todo o seu excesso de raça, chegou a perder os dentes da frente em dois jogos distintos.
Segundo o site o gol.com, Magrão disputou um total de 218 partidas com a camisa palmeirense e marcou um total de 26 gols, mesmo não tendo este quesito como a sua principal característica.
Depois deste período atuando no Verdão, defendeu também clubes como Yokohama Marinos, Corinthians, Internacional, Al-Wahda, Náutico, Novo Hamburgo-RS e o América-MG. Anunciou a sua aposentadoria dos gramados no ano de 2015.
0 comentários:
Postar um comentário