Por Fabio Rocha
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Luis Arturo Hernández Carreón, mais conhecido como Luis Hernández, nasceu em Poza Rica, no México, no dia 22 de dezembro de 1968, e se tornou um dos maiores atacantes de seu país. O jogador teve passagem por grandes clubes de sua terra natal, como o Monterrey, quando ainda nem tinha o cabelão loiro que marcou sua carreira, e foi um exímio finalizar, terminando várias competições como artilheiro.
O jogador começou como profissional no Cruz Azul, um clube importante do futebol México, mas não era um dos grandes. O atacante começou bem, fazendo gols e mostrando ter um bom potencial e, por isso, começou a chamar atenção de outros times.
Depois de um ano no Cruz Azul, o jogador foi contratado pelo Querétaro, outra equipe mediana no país. O atacante continuou se destacando e manteve o desempenho altíssimo, por isso, ficou pouco tempo no clube e logo depois se transferiu para um gigante do México.
Em 1992, o atacante chegou como a nova contratação do Monterrey, um dos clubes mais famosos e grandes do país. Hernández foi contratado como promessa e estava em busca de se concretizar como um grande jogador.
O atacante começou muito bem e foi ganhando a vaga de titular aos poucos, fazendo gols importantes e mostrando estar em alto nível. O jogador conseguiu superar as expectativas de todos, causando uma euforia por parte da diretoria e dos torcedores.
Em sua primeira temporada já foi completamente importante, fazendo gols decisivos para ganhar um título. A equipe do Monterrey fez uma grande campanha na CONCACAF e era uma das grandes favoritas à conquista, mas precisava demonstrar dentro de campo e isso aconteceu.
O time conseguiu encaixar e fez uma grande campanha, com Hernández fazendo muitos gols e sendo importante durante a campanha. A equipe conseguiu bater campeão e foi o primeiro título na carreira do atacante, com ele sendo protagonista no torneio.
O seu desempenho se manteve e o jogador continuava a fazer grandes jogos na próxima temporada, porém, acabou não conseguindo conquistar mais títulos, mas isso não o afetou. O atacante continuou fazendo gol, mas isso não foi o suficiente para ganhar mais troféus e ao final da temporada decidiu deixar a equipe.
Hernández conseguiu se firmar no profissional e tirou o selo de promessa. O atacante acabou aceitando a proposta do Necaxa, outra equipe Mexicana, e depois foi atuar fora do país pela primeira vez, sendo contratado pelo Boca Juniors. O jogador participou de duas Copas do Mundo, se tornando artilheiro do país na competição, e fazendo uma grande carreira.
0 comentários:
Postar um comentário