A passagem de John Terry pelo Nottingham Forest

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Terry atuou pelo Nottingham Forest em 2000

Nascido em Londres no dia 7 de dezembro de 1980, o ex-zagueiro John George Terry, popularmente conhecido como John Terry, está completando 42 anos de idade nesta terça-feira. Ele dedicou grande parte da sua carreira no Chelsea, clube onde é considerado um dos maiores ídolos da história dos Blues e leva o nome de uma das arquibancadas do Stamford Bridge. Entre o seu começo no time azul e sua seu fim de carreira atuando pelo Aston Villa, o defensor teve uma passagem pelo Nottingham Forest em 2000, por empréstimo.

Em 1998, quando tinha apenas 18 anos de idade, em 1998, o beque central jogou no meio de campo nas categorias de base e pouco recebia chances de aparecer como titular da equipe, já que o setor defensivo do Chelsea já contava com Desailly e Petrescu. Vendo potencial no jovem atleta, David Platt, treinador do Forest na época, pediu a sua aquisição na reta final da temporada 1999-2000, e Terry, que buscava chances para mostrar seu futebol, rumou ao City Ground.

A estreia do zagueiro pelo Nottingham aconteceu em um empate por 1 a 1 diante do Charlton Athletic, na casa da equipe vermelha, realizada no dia 8 de abril de 2000. Atraiu bastante por tamanha determinação durante os treinamentos. Além de demonstrar sua liderança com somente 19 anos, treinava usando calções e meias curtas na neve. Apesar de ter atuado poucas vezes pelo clube  conquistou a simpatia da torcida dos Foresters com suas grandes aparições.

Nas rodadas seguintes da segunda divisão, vestiu a camisa 15 e foi titular na vitória do Nottingham Forest sobre o Birmigham pelo placar magro de 1 a 0, fora de casa; nos empates sem gols com o Sheffield United, no City Ground, e com o Fullham em 1 a 1, no gramado do Estádio Craven Cottage. Posteriormente, atuou no triunfo por 2 a 0 sobre o Port Vale, no City Ground, e se despediu do clube de Nottingham na 46ª e última rodada da segunda divisão nacional de 1999/2000. Na ocasião, o NFFC ganhou do Stockport County pelo placar de 3 a 2, jogando na condição de visitante.


Jogando em alto nível, Terry provocou interesse do clube vermelho, que chegou a mostrar ficar com ele, mas o Huddlersfield Town, comandado por Steve Bruce, ofereceu 750 mil libras ao Chelsea e quase ficou com Terry. Apesar dos Blues aceitarem tal proposta, o zagueiro preferiu permanecer em Londres e buscar seu espaço nos Blues, onde fez história ao conquistar diversos título pelo clube londrino.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações