Com informações do A Bola
Foto: divulgação
Jogadores da Seleção Camaronesa Sub-17
A Federação Camaronesa de Futebol teve que trocar 21 dos 30 jogadores que estavam convocados para o torneio qualificatório para a Copa Africana das Nações Sub-17, o Uniffac Limbe 2023. Os atletas foram submetidos a ressonâncias magnéticas no pulso, para comprovar as idades, mas apenas nove passaram o teste.
A informação foi divulgada em comunicado da própria Federação Camarones de Futebol, presideida por Samuel Eto'o, com o objetivo de afastar as polêmicas em que esrtaria envolvida por utilizar atletas com idade adulterada em competições de base.
No comunicado, a Federação Camaronesa garante que os jogadores, convocados pelo treinador Jean Pierre Fiala, foram imediatamente afastados do grupo e que serão substituídos. O órgão acrescenta ainda que esta ação surgiu do objetivo em "colocar fim à adulteração de registos".
"Esta ação resulta das instruções estritas do presidente da FECAFOOT [Samuel Eto'o], sob o mandato do COMEX, para colocar fim à adulteração de registos, o que, no passado, manchou a imagem do futebol camaronês", diz o comunicado.
Confira abaixo o comunicado:
0 comentários:
Postar um comentário