Vasco sofre, mas bate Ituano e está de volta a Série A do Brasileirão

Foto: Miguel Schincariol/Ituano 

O duelo foi no Novelli Júnior lotado

Foi com muito sofrimento e muito sufoco, mas contando com uma ótima atuação de seu goleiro, o Vasco venceu o Ituano por 1 a 0, em pleno Novelli Júnior, no início da noite deste domingo, dia 6 e conquistou o acesso a Série A do Brasileirão. O time cruzmaltino fez de pênalti no começo do jogo e segurou a vantagem até o fim para garantir a quarta posição da Série B e o acesso ao Brasileirão da Série A do ano que vem. 

O Vasco chegou em situação dramática ao Novelli Júnior devido a derrota no último lance do jogo contra o Sampaio Correa, em São Januário, por 3 a 2, na última rodada. Já o Galo de Itu chegava vivo devido a diante do Londrina dentro do Estádio do Café por 2 a 0, que colocou o time paulista em condição de subir. 

O pré-jogo foi de tensão com brigas entre as duas torcidas. O começo foi positivo para o Vasco, que com dois minutos teve um pênalti a seu favor com Lucas Dias colocando a mão na bola num lance que seria gol do Vasco, porém havia suspeita de falta na divida de Raniel com o goleiro do Ituano. Nenê bateu e abriu o placar. Depois do gol, o Ituano veio para cima para tentar o empate rapidamente, mesmo com um a menos. Aos 15', Nenê teve boa chance de falta, mas parou em ótima defesa de Jeferson Paulino. Na sequência, Danilo Boza perdeu de cabeça. 

O Ituano seguiu tentando. Aos 26', Ayllon só não empatou pois Tiago Rodrigues fez uma defesaça. Apesar de ter vantagem numérica, o Cruzmaltino tinha dificuldades para conseguir se impor e via o Galo oferecer perigo, principalmente na bola aérea. Aos 40', Léo Ceará cabeceou por cima num lance perigosíssimo. Antes do fim do primeiro tempo, Raniel chegou a marcar mais um, mas estava impedido. 


Na etapa final, o Ituano seguiu tentando pressionar, mas quem teve a primeira grande chance foi o Vasco, com Peck parando em Jefferson Paulino. Pouco depois, o goleiro evitou outro gol vascaíno em chute de Nenê. Aos 9', Gabriel Barros perdeu chance clara parando em Tiago. Aos 10', Andrey deu entrada violenta no jogador do Ituano e foi expulso, deixando em 10 x 10. Apesar da igualdade, o jogo ficou mais travado para o time de Itu, que tinha a bola, mas pouco conseguia criar de perigo efetivamente. Aos 31, Mário Sérgio perdeu excelente chance para o Ituano e não empatou. No fim das contas, apesar da pressão, o time da casa acabou perdendo e ficando sem o acesso. 

Com o resultado, o Vasco está de volta a Série A do Brasileirão na quarta colocação e ainda aguarda o resultado do julgamento do jogo com o Sport, onde pode receber os pontos devido a confusão que se instaurou na Ilha do Retiro após o gol de Raniel. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações