Tunísia faz história e vence França, mas está fora da Copa do Mundo de 2022

Por Lucas Paes
Foto: Fifa.com

França entrou com reservas e perdeu da Tunícia

Muita coisa aconteceu no Estádio da Cidade da Educação em Al Rayyann. A Tunísia bateu a França por 1 a 0, na tarde desta quarta, dia 30, após um gol francês ser anulado já no finalzinho do jogo pelo VAR. O resultado não foi suficiente para a classificação devido a vitória australiana, mas entrou para a trajetória dos tunisianos como a primeira vitória diante de um time europeu. Os Bleus seguem na Copa do Mundo e agora aguardam seu adversário nas oitavas, terminando na liderança do grupo D.

Ainda com chances, a Tunísia vinha de uma derrota para a Austrália na última partida, perdendo por 1 a 0, o que complicou bastante a situação do time africano. Já os franceses, já classificados, iriam para o jogo praticamente para cumprir tabela, após vencerem a Dinamarca por 2 a 1 na última partida. 

Curiosamente, apesar da superioridade francesa, quem ofereceu perigo primeiro foi a equipe da Tunísia, que chegou a marcar aos seis minutos, mas Ghandri estava impedido. Com o time reserva, a França pouco conseguia fazer e jogava mais, mas a Tunísia esbarrava nos próprios erros.

Aos 24', a França finalizou pela primeira fez, com Fofana rolando para Coman chutar mal. Depois, o jogo ficou muito disputado e com poucas chances, com a Tunísia tentando bastante e mostrando muita vontade e a França pouco conseguindo produzir sem nenhum entrosamento entre seus jogadores. No fim das contas, o placar em zero pouco surpreendeu. 

Na etapa final, a Tunísia seguiu em cima. A equipe africana seguia viva e chegou lá finalmente aos 15', com Khazri, que fez boa jogada, passou por dois e tocou quase caído para marcar. Depois do gol, Deschamps começou a mexer no time e colocou em campo nomes como Mbappe e Dembelé, mas no geral a partida francesa seguiu abaixo do esperado. A Tunísia, por sua vez, seguia tentando com muita garra.


Um momento interessante veio quando um torcedor invadiu o gramado com uma bandeira da Palestina, levando a torcida tunisiana a loucura. Já aos 43', Mbappe quase empatou, mas parou no goleiro. Os Bleus vieram para a pressão no final e no último lance Griezzman conseguiu o gol de empate e parecia que o jogo havia acabado, mas o lance na verdade estava sendo checado e o gol foi anulado por impedimento do atacante. No fim das contas, a vitória ficou mesmo com a Tunísia.

Agora, a França enfrentará nas oitavas de final o segundo colocado do grupo C, que terá sua definição ainda hoje, às 16 horas. O jogo ocorrerá no domingo, dia 4, às 16 horas, no Al Bayt. Já a Tunísia fica pelo caminho, apesar da histórica vitória diante de um time europeu. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações