Com informações do GE.com
Foto: Letícia Marques/ge
Sessão do STJD que puniu o Sport por confusões em jogo contra o Vasco
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Sport nesta quarta-feira, em um julgamento que durou mais de seis horas, por conta da invasão de campo de alguns torcedores no empate por 1 a 1 com o Vasco. O clube carioca terminou declarado vencedor da partida por 3 a 0, e o Leão ainda foi punido com a perda de oito mandos de campo (portões fechados), além de ser multado em R$ 180 mil.
Com isso, o Cruz-maltino termina a Série B em terceiro lugar, com 64 pontos, ultrapassando o Bahia. Já o Sport permanece na sétima colocação, agora com 56 pontos. Vale lembrar que a Ilha do Retiro foi interditada preventivamente pelo STJD por tempo indeterminado.
De acordo com a CBF, a punição com as perdas de mandos de campo do Sport só serão pagas na Série B de 2023. Como já havia cumprido um jogo de punição na goleada de 5 a 1 sobre o Operário, o Rubro-negro não contará com a sua torcida em sete partidas na edição do próximo ano, disputando praticamente todo o primeiro turno da competição de portões fechados quando for mandante.
O goleiro Carlos Eduardo também foi julgado e pegou uma suspensão de quatro jogos por agressão ao massagista do Vasco, enquanto o diretor de futebol Augusto Carreras foi absolvido. Como todas as decisões foram em primeira instância, ainda cabem recurso.
Além da punição ao Sport, também foram apenados pela confusão o atacante Raniel, autor do gol de empate do Vasco, e o meia Luiz Henrique, ambos com a pena mínima de duas partidas de suspensão, já cumpridas. Já Halls foi suspenso por quatro partidas por agressão.
0 comentários:
Postar um comentário