Série "(fdp)" mostra a vida de um árbitro do futebol brasileiro


(fdp) é uma série de televisão brasileira que, a princípio, foi produzida para ser exibida pelo HBO Brasil em 2012, já no ritmo da Copa do Mundo de 2014, que contava a história de um árbitro de futebol brasileiro. Depois, com o advento do streaming, ela foi inserida no catálogo da HBO Max.

A série "(fdp)", lançada em 2012, tira um pouco o foco nos jogadores, nos times em campo, e aborda a história de um árbitro de futebol, o chamando pelo nome que a torcida sempre fala. Um dos criadores da série é o escritor e jornalista esportivo José Roberto Torero.

Com 13 episódios, a série mostra um juiz em crise no casamento, tentando ter bom relacionamento com o filho, mas também leva em conta, com ironia, as regras éticas e o preço da escolha pelo caminho correto na arbitragem brasileira.

Em um dos episódios, por exemplo, ele tem que suar a camisa ao apitar um jogo no qual o diretor jurídico de um dos times é o mesmo juiz que está decidindo seu caso na vara de família. A guarda de seu filho acaba em jogo.

A série tem como protagonista Juarez Gomes da Silva, um juiz de futebol nascido e criado em São Paulo. Além da vida profissional de Juarez, que sonha apitar em uma Copa do Mundo, o enredo também mostra os altos e baixos de sua vida pessoal. Ao final de cada episódio, independente da história, algum dos personagens chama o árbitro de "fdp".


A produção, em seu lançamento, foi exibida pelo canal HBO, possui 13 episódios e demorou quatro anos para ficar pronta,devido a mudanças nas leis relativas a incentivos fiscais e direitos patrimoniais do mercado audiovisual. Na época, o seriado também entrou na programação da HBO para ajudar a cumprir a cota nacional da nova lei da tevê paga. Hoje, você pode assistí-la no HBO Max
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações