Foto: Fifa.com
Boulaye Dia abriu a contagem
O Senegal venceu o Catar por 3 a 1 nesta sexta-feira (25) no Al Thumama Stadium, em Doha. Os africanos precisavam da vitória para manter suas chances de classificação na Copa do Mundo. Para os donos da casa, restou a alegria de marcar enfim seu primeiro gol em mundiais. Os gols foram marcados por Boulaye Dia, Famara Diedhiou e Bamba Dieng para os africanos e Mohammed Muntari para os cataris.
Na estreia no Mundial, ambos saíram derrotados. Os donos da casa fizeram o jogo de abertura do torneio mas com uma atuação muito nervosa e desorganizada, foi dominada pelo Equador e saiu derrotada por 2 a 0. Já os senegaleses fizeram boa partida, dominaram e tiveram grandes chances, mas já no terço final da partida acabou sucumbindo para a Holanda, saindo derrotado também por 2 a 0. A partida era crucial para as chances de se manter vivo na competição para ambos.
A primeira etapa teve com cenário que já era esperado, os senegaleses com a posse de bola, procurando trabalhar pelo chão, e os donos da casa tentando encaixar contra-ataques. A equipe africana pouco conseguiu converter seu domínio em chances de gol, deixando a partida modorrenta, sem muitas emoções, Aos 35' a equipe do Catar pediu pênalti em lance de Akram Afif, mas a arbitragem não marcou. Aos 41' Boulaye Dia aproveitou falha da defesa e marcou, 1 a 0 Senegal.
A segunda etapa começou com o mesmo ritmo do primeiro, mas desta vez os africanos foram competentes mais cedo, logo aos 5' após escanteio o atacante Famara Diedhiou desviou de cabeça e ampliou o placar, 2 a 0 Senegal. Após o gol os senegaleses diminuíram o ritmo, passando a trabalhar mais recuados.E aí passou a brilhar a estrela do goleiro Mendy, que com boas defesas impedia que os donos da casa pudessem comemorar seu primeiro gol em Copas do Mundo.
Mas aos 32' a festa veio, com belo cruzamento de Ismail Mohammed o centroavante Mohammed Muntari fez história, 2 a 1 e o primeiro gol do Catar nos Mundiais. Após o gol a partida se abriu, com os cataris tentavam o empate, mas aos 37' Bamba Dieng marcou o terceiro, 3 a 1 Senegal. Com o terceiro gol dos africanos, os donos da casa desanimaram, a chance de um empate converteu-se em nova derrota. E não houve tempo para mais nada. Fim de jogo e 3 a 1 Senegal no placar.
Na terceira e última rodada do Grupo A da primeira fase, o Senegal tentará a classificação enfrentando o Equador, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. Já o Catar encara a Holanda no Al Bayt Stadium, em Al Khor. As partidas estão marcadas para a próxima terça-feira (29) às 12 horas (horário de Brasília).
0 comentários:
Postar um comentário