Foto: Thaís Magalhães / CBF
Brasil perdeu para o Canadá
Brasil e Canadá se enfrentaram na tarde desta sexta-feira, 11, no gramado do Estádio Urbano Caldeira, a popular Vila Belmiro, em Santos, num amistoso, que já serve de preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2023. O duelo terminou vitória do time norte americano, construída no primeiro tempo, pelo placar de 2 a 1.
A equipe comandada pela treinadora Pia Sundhage chegou para este jogo tentando aumentar a sua invencibilidade de dez vitórias seguidas neste ano. Na última oportunidade em que a Seleção Brasileira esteve frente a frente com a Canadense havia sido nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, no ano passado. Na ocasião, a Amarelinha acabou sendo eliminada na disputa de pênaltis.
O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado. As visitantes começaram criando algumas chances, mas rapidamente o time da casa conseguiu sair para o jogo e teve boas oportunidades para sair na frente do marcador. Porém, foi justamente neste momento em que a Amarelinha se soltava em campo, que saíram os dois gols canadenses: o primeiro com Zadorski aos 21', e o segundo anotado por Leon, na marca dos 28', ambos em jogadas de bola parada.
A equipe local não tardou muito para demonstrar algum poder de reação e diminuiu a vantagem com um belo gol de Debinha, nos 32' de bola rolando. Com este tento, o Brasil ganhou confiança, partiu para cima do Canadá nos minutos finais e por muito pouco não igualou o marcador com uma boa cobrança de falta executada pela responsável pelo único gol brasileiro já no último lance da primeira etapa.
Em contrapartida, a última metade do confronto foi menos intenso, apesar das equipes buscarem bastante o ataque nos minutos iniciais. Poucas chances reais de gol até o jogo chegar na reta final, quando a Seleção Brasileira tentou partir para cima, mas não conseguiu empatar a partida e saiu derrotada de campo.
Estas duas seleções voltarão a medir forças na próxima terça-feira, dia 15, às 15h15. Desta vez, o encontro entre brasileiras e canadenses será realizado na casa do Corinthians, a Neo Química Arena, localizada em Itaquera.
0 comentários:
Postar um comentário