Foto: João Normando
Partida foi na Arena da Amazônia
Na noite desta terça-feira, dia 8, na Arena da Amazônia, em Manaus, São Raimundo e Paysandu fizeram o primeiro jogo do confronto semifinal da Copa Verde de 2022. E em uma partida equilibrada, o placar final foi de empate em 2 a 2.
Para chegar à semifinal, o São Raimundo amazonense, primeiro, eliminou o seu xará de Roraima, vencendo por 2 a 1. Depois, bateram a Tuna Luso por 3 a 0. Já o Paysandu despachou o acreano Humaitá, fazendo 3 a 0, e depois o Tocantinópolis, triunfando pelo placar de 2 a 0.
Nos primeiros 10 minutos de partida, o Paysandu comandou as ações, chegando com perigo algumas vezes. Porém, depois, o São Raimundo equilibrou o jogo e, com o passar do tempo, começou a dominar as jogadas e ter mais volume.
A postura do Tufão foi premiada aos 23 minutos. Magnum lançou na direita para Neguea, que ganhou de Naylhor, avançou até a área, tirou os zagueiros da jogada e bateu firme, sem chances para o goleiro Thiago Coelho, marcando um belo gol: 1 a 0 para o São Raimundo. Após o gol sofrido, o Paysandu até esboçou uma reação, mas como o São Raimundo estava bem postado, conseguiu segurar o resultado, indo para o intervalo em vantagem.
O Paysandu voltou melhor no segundo tempo, indo para cima do adversário. E não demorou muito e o gol de empate saiu. Aos 10', Robinho recebeu na direita em velocidade, cortou para o meio e chutou cruzado, forte, para deixar tudo igual na Arena da Amazônia.
O gol deu mais ânimo ao Papão da Curuzu, que se lançou de vez para cima do São Raimundo, tentando o tento da virada. Porém, depois dos 35 minutos, o São Raimundo acordou e fez o segundo aos 41'. Thiago Spice aproveitou rebote de falta na esquerda e cruzou na área. Ian Felipe chegou entre os zagueiros e empurrou a bola para as redes. Tufão na frente novamente.
Nos últimos minutos, o Paysandu não desistiu e pressionou, tentando empatar novamente. Aos 46', Ricardinho mandou a bola na trave. Dois minutos depois, o Papão deixou tudo igual de novo, com Patrick Bey, de cabeça, após cruzamento de Robinho. Fim de jogo na Arena da Amazônia e 2 a 2 no marcador.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 12, às 18h30, na Curuzu, em Belém. Quem vencer estará na final da Copa Verde de 2022. Em caso de novo empate, a definição da vaga na decisão irá para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário