Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: São Caetano Futebol
Foto: São Caetano Futebol
Márcio Ribeiro será o treinador do Azulão
O São Caetano definiu o nome do seu treinador para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Trata-se de Márcio Ribeiro, que vinha exercendo o cargo de executivo de futebol do próprio time do ABC Paulista. A informação veio do próprio CEO do Azulão, Leandro Mascarenhas, em entrevista ao Portal Futebol Interior, realizada na tarde desta quarta-feira, durante o Conselho Técnico, no Pacaembu.
“Já fechamos com Márcio Ribeiro, é um cara com experiência na Série A2, é o “Rei do acesso”, acredito que vai poder contribuir muito com a nossa equipe atuando mais próximo das quatro linhas.. Temos uma reunião na segunda para formalizar o elenco. Vamos ter novidades boas para semana que vem”, falou Mascarenhas.
Carreira - Com muita experiência no futebol brasileiro Marcio Ribeiro completou 27 anos de profissão nesta temporada de 2022 e já dirigiu vários clubes no estado de São Paulo, Goiás, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e nos últimos 20 anos de trabalho foram 10 acessos, com maior sequência foi no Água Santa onde fez historia de 2013 a 2016 com três acessos consecutivos saindo da Segunda Divisão levando o clube à Elite do Paulistão.
Em 2018, então como diretor de futebol do clube, acabou assumindo o time que estava na zona do rebaixamento na Série A2 e o fez permanecer na divisão. No ano seguinte, conquistou o seu quarto acesso no comando do Netuno.
O treinador comandou o Água Santa em 108 jogos, foram 58 vitórias, 23 empates e 27 derrotas. Marcio Ribeiro também já havia conquistado acesso com Barretos em 2002, Ferroviária em 2003 e 2004, Bandeirante, em 2007, União São João de Araras em 2011. Em Goiás foi campeão da Divisão de Acesso com Goiatuba e acesso à Elite do Goiano, já em Alagoas conquistou o título estadual com CSA.
Acesso - O CEO aproveitou para pedir o apoio da torcida e acredita que o time terá condições de brigar pelo acesso. “Quero pedir para torcida voltar ao estádio, assim vamos ter mais entusiasmo e poderemos crescer dentro da competição. Vamos ter um elenco mesclado, com jogadores da Copa SP e ao menos dois nomes especiais. Queremos colocar o São Caetano na Série A1, onde nunca deveria ter saído.
0 comentários:
Postar um comentário