Foto: Ivan Storti/Santos FC
Jogo foi aberto em Goiânia
A esperança é a última a morrer. Jogando fora de casa, no Antônio Accioly, em Goiânia, o Santos conseguiu uma importante vitória diante do Atlético Goianiense por 3 a 2, na noite desta quarta, dia 2, em jogo que deixa o Alvinegro Praiano vivo na briga pela vaga na Libertadores pelo Brasileirão. Agora, o Dragão se complica na briga contra o rebaixamento para a Série B do ano que vem.
O Santos vinha da derrota para o Flamengo no Maracanã por 3 a 2, onde a torcida alvinegra reclamou muito (e com razão) do pênalti não marcado sobre Camacho antes do primeiro gol rubro-negro. O Dragão, por sua vez, vinha de derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em jogo disputado no Morumbi e com o resultado estava desesperado para evitar a queda.
Logo no começo, João Paulo já teve de trabalhar em jogada de Churín. O Peixe respondeu numa cabeçada de Alex para defesaça de Renan aos sete minutos. Logo depois foi a vez de Camacho cabecear para defesa do goleiro do Dragão. Dois minutos depois, Luiz Fernando bateu para defesa de João Paulo, num começo de jogo infernal em Goiânia.
Aos 19', o Peixe pulou na frente, num cruzamento de Ângelo para Marcos Leonardo marcar. Aos 28', o Dragão bustou o empate com Churín, após jogada de Baralhas. O Dragão seguiu pressionando e buscou o segundo aos 38', com Luiz Fernando, após cruzamento de Jefferson. O primeiro tempo terminou em vantagem atleticana.
O Atlético voltou em cima na etapa final e já finalizando no começo com Jefferson para fora. Só que aos cinco minutos, Vanderson errou feio, Marcos Leonardo roubou a bola e Lucas Braga empatou o jogo. O jogo ficou mais travado depois do gol. Aos 21', Dudu obrigou João Paulo a fazer boa defesa para evitar o terceiro do Dragão.
Aos 31', Marcos Leonardo só não fez o terceiro gol do Peixe pois o defensor do time da casa fez um desarme crucial para evitar o terceiro. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Marcos Leonardo puxou contra-ataque, fez linda jogada e só rolou para Lucas Barbosa marcar o terceiro e definir a vitória do Peixe.
Agora, o Santos tem jogo contra o Avaí, na Arena Barueri, no sábado, dia 5, às 16h30. O Dragão terá o complicado jogo contra o Fortaleza, no Castelão, no dia seguinte, às 16 horas. O time goiano segue brigando contra o descenso enquanto o Peixe ainda sonha com a Libertadores.
0 comentários:
Postar um comentário