Santos encerra Brasileirão de forma melancólica perdendo para o Fortaleza na Vila

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Fortaleza se sentiu em casa em Santos

Não foi sequer surpreendente e a bem da verdade era o que o torcedor infelizmente esperava, mas não deixa de ser melancólico. Jogando na Vila Belmiro, o Santos encerrou o Brasileirão não sendo páreo para o bom time do Fortaleza, que quebrou o tabu de nunca ter vencido na casa santista e bateu o Peixe por 2 a 0, na tarde deste domingo, dia 13. O resultado e o jogo foram no fim das contas um resumo do que foi o Brasileirão do alvinegro.

Para o Santos, o jogo efetivamente valia pouca coisa. O Alvinegro Praiano vinha de derrota para o Botafogo por 3 a 0 no Rio de Janeiro. Do outro lado, o Fortaleza vinha embaladaço e com a moral lá em cima, depois de trucidar o Red Bull Bragantino e golear o time paulista por incríveis 6 a 0 no Castelão. Uma vitória poderia até colocar o Tricolor na Libertadores.

O jogo começou com o Fortaleza controlando mais a partida tendo mais a posse de bola. Aos sete, Galhardo teve a primeira boa chance do jogo, num lançamento para a área que Brites rolou para Galhardo chutar em cima da defesa alvinegra. O lance, porém, foi anulado por impedimento.

O Leão do Pici claramente tinha mas atitude. Aos 9', Zé Wellynson bateu por cima do gol em um ataque pelo lado. Aos 16', o Peixe teve sua primeira boa chance numa bola que sobrou para Marcos Leonardo cara a cara, mas ele perdeu. O Leão respondeu com Galhardo quase marcando de Peixinho na sequência. 

No resto do primeiro tempo, o panorama seguiu com o tricolor tendo mais a bola e chegando com mais perigo. Aos 35', Pedro Rocha parou em João Paulo e Romarinho quase marcou no rebote. No fim das contas, o placar zerado do primeiro tempo ficou mais lucrativo para o Alvinegro Praiano em relação ao Leão do Pici. 

Na etapa final, o começo foi de vários erros dos dois lados. Os dois times até tentavam finalizar, mas muito mal. Aos 18', Luíz Felipe tirou o que seria o primeiro do Fortaleza. Aos 20', porém, não deu para evitar, numa linda jogada coletiva em cobrança de falta, o Leão abriu o placar com Thiago Galhardo, num verdadeiro golaço que inicialmente foi anulado, mas depois confirmado pelo VAR. O Santos respondeu num chute perigoso de Sandry para defesa de Fernando Miguel. O Peixe passou a pressionar depois do gol e quase empatou aos 31', numa cabeçada de Carabajal. 


A diferença tática e técnica entre os dois times era gritante, porém e quando o Fortaleza acertou o segundo veio. Em outra bela jogada trabalhada, Moisés recebeu na cara de João Paulo e ampliou. A partir daí, o jogo virou um espetáculo do time cearense, que só não fez mais pois tomou decisões erradas. Não que precisasse mais. No fim das contas merecida vitória tricolor.

Com o resultado, o Leão do Pici conseguiu a classificação para a Libertadores em um feito heróico após arrancada no segundo turno. O Peixe encerra o campeonato com a 12ª posição, numa campanha que conseguiu ser pior que a do ano passado, onde o time lutou até o fim contra o descenso. A verdade é que o Alvinegro Praiano só não foi rebaixado pela ruindade de quem acabou caindo de fato. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações