Por Fabio Rocha
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
As Sereias venceram em casa
Na chuvosa tarde de quarta-feira, dia 2, feriado de finados, o Paulistão Feminino retornou depois da parada para a Libertadores da categoria e o Santos venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Vila Belmiro. A partida foi completamente dominada pela equipe santista, que criou as melhores chances e aplicou uma alta intensidade durante os noventa minutos.
Estamos caminhando para a fase final da primeira fase e as duas equipes brigam na parte de cima da tabela. O Santos é o terceiro colocado e vem de uma goleada sofrida para o São Paulo por 5 a 0, tanto que trocou de treinar na paralisação que ocorreu em outubro. O Red Bull Bragantino é o líder e vem de uma vitória por 3 a 1 contra o Taubaté.
O primeiro tempo começou com as sereias da vila pressionando em busca do gol e foram premiadas logo no começo. Após uma roubada de bola na ponta direita, a bola foi cruzada forte, a goleira Alice espalmou para dentro da área e Fernanda, a aniversariante do dia, estava bem posicionada para pegar o rebate e abrir o placar da partida.
A equipe santista continuou pressionando e aos 15 minutos conseguiu o segundo gol. Após um ótimo cruzamento na ponta direita, Cristiane estava livre para cabecear e a bola foi lentamente para o gol, ainda bateu na trave e entrou. As sereias dominaram a partida e conseguiram impor uma grande intensidade no jogo.
Mas, aos 22 minutos, a zagueira Tayla errou na saída de bola e acabou cometendo um pênalti após seu erro. O Bragantino que não estava bem acabou ganhando um presente para poder voltar a partida. A penalidade foi cobrada por Rhay Coutinho, que não desperdiçou, bateu alto e no meio para diminuir o placar.
Porém, o gol não mudou muito a partida e as sereias continuaram pressionando em busca da vitória. As santistas estavam muito focadas na partida e não deixavam sua adversária gerar perigo.
O segundo tempo começou da mesma maneira, com o Santos ainda tendo o comando da partida e criando as melhores chances. Aos 10 minutos, em um escanteio na ponta direita, houve um bate e rebate na área e sobrou para Ketlen ampliar.
Após o gol, o Santos deixou mais a posse com o Bragantino, mas mesmo assim era o time que conseguia chegar com mais perigo. O Red Bull não conseguia assustar muito, não estava em um dia bom e acabou não criando muitas dificuldades as sereias da vila.
O Santos ainda teve dois gols bem anulados, um aos 3 minutos do segundo tempo e o outro aos 24 minutos. O bandeirinha marcou com convicção e acertou nas duas oportunidades.
Com a vitória o Santos se aproximou dos líderes e o Bragantino perdeu a liderança para o São Paulo. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o seu rival Corinthians na quinta-feira (17), às 19h30, no Estádio Alfredo Schüring. O Bragantino enfrenta o Pinda na terça-feira (15), às 15h, fora de casa, no Estádio Municipal Carlos Ferracine.
0 comentários:
Postar um comentário