Por Victor de Andrade
Foto: Rafael Citro/ AD Taubaté
Jogo foi no Joaquinzão, em Taubaté
Na tarde desta quarta-feira, dia 30, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a AD Taubaté recebeu o Red Bull Bragantino para o jogo de ida do confronto da semifinal da Copa Paulista Feminina de 2022. O Massa Bruta, mesmo como visitante, levou a melhor e venceu por 3 a 2.
O Red Bull Bragantino, depois de liderar boa parte da primeira fase do Paulista Feminino, caiu no fim e terminou em sexto, sobrando apenas a Copa Paulista. Seu último jogo foi uma derrota por 3 a 2 para a Ferroviária. Já a AD Taubaté foi a sétima do Paulista Feminino e na partida anterior foi goleada pelo Corinthians por 5 a 0.
Mesmo jogando fora de casa, o Red Bull Bragantino começou melhor a partida e abriu o marcador aos 11 minutos de jogo. Após troca de passes, Luana recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado, sem chances para a goleira Yolanda: 1 a 0 para o Massa Bruta.
Aos 33 minutos, o Red Bull Bragantino, que continuava melhor na partida, ampliou. Após cobrança de escanteio e corte parcial da defesa da AD Taubaté, Ariel pegou um chute forte e marcou um belo gol: 2 a 0 para o Massa Bruta e assim terminou o primeiro tempo.
O Taubaté voltou com tudo no segundo tempo e aos 3 minutos, após cruzamento, Nataniele cortou com o braço: pênalti para a equipe da casa. A goleira Yolanda foi para a cobrança e não perdoou, diminuindo a contagem no Martins Pereira.
A reação do time da casa foi real! O Taubaté pressionou e empatou aos 10 minutos. Após boa jogada, Keké saiu na cara do gol e bateu. A goleira Karol Alves até fez a defesa parcial, mas a bola foi morrer no fundo das redes: 2 a 2 no placar.
O jogo continuou movimentado. Aos 25 minutos, depois de o Taubaté perder grande chance, o Red Bull Bragantino fez o terceiro. Em contra-ataque, a bola foi cruzada da direita e Luana, de cabeça, marcou o segundo dela no jogo: 3 a 2 para o Massa Bruta.
Aos 33', Lelê, do time visitante, foi expulsa após falta dura. Com um a mais e jogando em casa, o Taubaté se lançou ao ataque, tentando o gol de empate, mas o placar ficou inalterador e o Red Bull Bragantino venceu por 3 a 2.
A partida de volta da semifinal da Copa Paulista 2022 está marcada para o domingo, dia 4 de dezembro, às 15 horas, no CFA, em Jarinu, casa do Red Bull Bragantino. O Massa Bruta joga por um empate para ir à decisão. Já o Taubaté precisa vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário