Com informações do GE.com
Foto: divulgação Racing
Foto: divulgação Racing
Racing conquistou o Troféu dos Campeões
Dono dos títulos do Campeonato Argentino e da Copa da Liga, o Boca Juniors acabou derrotado neste domingo pelo Racing na disputa pelo Troféu dos Campeões, uma espécie de Supercopa local. O time de Avellaneda venceu em Villa Mercedes, no interior do país, por 2 a 1, com direito a prorrogação e 11 expulsões na partida, sendo oito dos Xeneizes, entre titulares, reservas e comissão técnica.
Briasco abriu o placar para os donos da casa aos 19 minutos do primeiro tempo, e Rojas deixou tudo igual pouco depois. O empate permaneceu até o fim do tempo normal, quando um jogador de cada lado recebeu cartão vermelho após confusão: Villa, do Boca, e Carbonero, do Racing.
Na prorrogação, Varela foi expulso e deixou os visitantes com um homem a mais. Aos 14 minutos do segundo tempo, Alcaraz fez o gol da vitória. Ele recebeu cartão vermelho por confusão na comemoração, assim como Advíncula. Fabra, Zambramo e Gonzalez ainda foram expulsos, totalizando sete vermelhos só para o Boca, fora o treinador Hugo Ibarra. Cabellos recebeu o terceiro vermelho dos visitantes.
O jogo terminou 2 a 1 para o Racing, e foi encerrado antes mesmo da disputa dos 10 minutos de acréscimos que a arbitragem havia dado, pois o Boca ficou reduzido a seis atletas e assim não pode continuar uma partida, pelas regras do futebol. No total, o árbitro Facundo Tello mostrou 11 vezes o cartão vermelho no campo de jogo.
O Racing , comandado por Fernando Gago, disputou o Troféu dos Campeões após ter sido vice-campeão argentino. Na última rodada, a equipe perdeu em casa para o River Plate e não aproveitou o tropeço do Boca, que empatou com o Independiente.
0 comentários:
Postar um comentário