Com informações do SC Todo Dia
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera

Em campo, o Próspera já tinha sido rebaixado na Série A Catarinense
O Próspera foi rebaixado para a Série C do Campeonato Catarinense. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubinho Angelotti, e é referente aos sucessivos W.O’s das equipes de base do clube criciumense.
“Os seus times de base levaram W.O, e a penalidade por levar W.O é ser rebaixado no profissional. Como já havia sido rebaixado para a Série B do Catarinense, será rebaixado para a Série C”, confirmou o presidente da FCF. Com a decisão, o Próspera encerra um ciclo de ascensões e quedas em poucos anos.
O clube foi campeão da Série B do Catarinense em 2020, chegou ao mata-mata da Série A do estadual em 2021 e garantiu até mesmo vaga inédita na disputa da Série D do Brasileirão em 2022.
Neste ano, no entanto, acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Catarinense. Problemas relacionados a mando de campo fizeram com que o clube abandonasse alguns jogos das categorias de base, sendo punido com o rebaixamento para a Série C.
“A Série B vai ter um time a menos em 2023, vai jogar com 9 clubes em 2023. No próximo ano, o Próspera poderá jogar a Série C”, declarou Rubinho.
0 comentários:
Postar um comentário