Foto: Ale Vianna/Ag.Paulistão/Centauro
Partida foi realizada em Osasco
A primeira fase do Paulistão Feminino 2022 foi finalizada nesta sexta-feira, com a vitória do Pinda sobre a Portuguesa, por 2 a 1, em partida realizada no Estádio José Liberatti, em Osasco. O resultado foi importante para o time de Pindamonhagaba, já que o décimo lugar no estadual garantiu à equipe uma vaga no Brasileirão Feminino A3 de 2022.
Na última rodada, o Pinda, em 10º, com quatro pontos, vem de uma goleada sofrida pelo Santos por 6 a 0. Já a Lusa, 11ª, com três pontos, vinha de uma derrota por 4 a 2 para o EC São Bernardo. Porém, mesmo com as duas equipes sem vencer na competição, quem ficasse na frente conquistaria uma das vagas paulistas para o Brasileirão Feminino A3 2023, já que Palmeiras, São Paulo, Santos Ferroviária e Corinthians estarão na A1 e Red Bull Bragantino, Taubaté e São José na A2. A outra vaga do estado na A3 foi conquistada pelo EC São Bernardo.
Esta partida para ter sido realizada na noite da quarta-feira, dia 23. Porém, um dilúvio caiu em Osasco e o gramado do Estádio José Liberatti ficou impraticável. Como a partida acabou virando um confronto direto pela vaga no Brasileirão A3, sem interferir nas outras posições no certame, a decisão foi transferí-la para esta sexta.
No início da partida, a Portuguesa tomou as rédeas do embate. Mandante da partida, a Lusa criou ao menos duas boas chances até os 30 minutos. Porém, depois disso, o Pinda equilibrou as ações, levou perigo à defesa Rubro Verde. Aos 43', Lorrany, de cabeça, mandou a bola no travessão.
E no último lance do primeiro tempo, o Pinda abriu o marcador. Aos 47', Lorrane, em posição duvidosa, recebeu na área e ajeitou para Raquel, que mandou uma bomba para as redes. O auxiliar até chegou a levantar a bandeira, mas o árbitro assumiu a responsabilidade e confirmou o gol: 1 a 0 para o time do interior e assim a partida foi para o intervalo.
Precisando vencer para conquistar a vaga no Brasileirão Feminino A3, a Lusa foi para cima no segundo tempo. E o empate veio aos 29 minutos: após cobrança de escanteio de Ana Flávia, pela esquerda, Lu Moraes se antecipou à defesa do Pinda e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 1 no José Liberatti.
Mas, o Pinda fez o gol que garantiu a vaga no Brasileirão Feminino A3 aos 43 minutos. Lorrany foi lançada, brigou com a zagueira Alê Brito, dominou e bateu na saída da goleira: 2 a 1 para o time de Pindamonhagaba, que venceu a partida.
Com o resultado, o Pinda SC ficou com a vaga no Brasileirão Feminino A3 2023. Agora, o Pinda ainda tem um compromisso em 2022: a Divisão Especial do Paulista, onde começa a jogar no dia 30, contra o Independente, às 15 horas, no Antonio Pinheiro Júnior, em Pindamonhagaba. Ainda estarão no certame Caldeirão, Mauaense, Ska Brasil e Francana. O regulamento não prevê acesso para a elite do futebol feminino do estado. Já a Lusa pensa na temporada do próximo ano.
0 comentários:
Postar um comentário