Portugal vence Uruguai e está classificada para as oitavas da Copa do Mundo de 2022

Foto: Fifa.com


Mais uma vitória portuguesa

De certa forma, Brasil, França, Inglaterra e Portugal eram indicadas por muitos como as principais favoritas ao título da Copa do Mundo de 2022. Bom, três estão no mata-mata. Depois de franceses e brasucas, Portugal garantiu sua classificação para o mata-mata do mundial do Catar. A equipe lusa bateu o Uruguai por 2 a 0, na tarde desta segunda, dia 28, no Estádio Lusail, em Lusail e com isso garantiu sua classificação. A Celeste Olímpica vai desesperada para a rodada final. 

Na primeira rodada, a equipe uruguaia se complicou e não conseguiu sair do zero contra a Coreia do Sul, numa partida particularmente pouco inspirada da Celeste Olímpica. Já Portugal estreou vencendo Gana por  3 a 2, em um jogo que se provou muito mais complicada do que deveria para uma seleção que possuí um elenco tão qualificado.

O jogo já começou com tensão e os dois times se atacando. A Celeste finalizou primeiro com Oliveira e pouco depois Ronaldo ajudou Portugal ao responder, ajeitando para um chutaço de Nuno Mendes por cima. Aos 7', Portugal chegou de novo, com Bruno Fernandes chutando mal para fora. O jogo era nervoso, de muita disputa e essencialmente poucos lances de perigo. Curiosamente, apesar do domínio territorial maior do time português, quem quase fez foi o Uruguai, aos 31', quando Betancur fez uma linda jogada, mas parou na saída de Diogo Silva. 

Aos 36', Portugal respondeu numa jogada boa de Cristiano Ronaldo, que porém tocou em cima da defesa uruguaia. Depois disso, o jogo esfriou e o primeiro tempo acabou terminando mesmo em um empate sem gols.

Na etapa final, Portugal foi mais para cima. Aos seis minutos, João Félix quase marcou o primeiro numa jogada com Bruno Fernandes. O ensaio deu certo aos 9', quando Bruno Fernandes levantou e a bola entrou direto no gol, abrindo o placar para Portugal. Depois do gol, o Uruguai tentou atacar mais. Cavani e Darwin tentaram finalizar, mas não fizeram. A equipe sul-americana veio para cima a partir da parte final do jogo. Aos 29', Maxi Gomez acertou a trave num chutaço de fora da área. 


Aos 32', numa bola confusa na área Suarez quase marcou. Na sequência, foi a vez de Arrascaeta quase marcar e parar no goleiro. Depois da pressão insana, Portugal conseguiu equilibrar as ações. Já no finalzinho, num belo ataque de Bruno Fernandes, o zagueiro uruguaio Jimenez colocou a mão na bola. Bruno Fernandes bateu bem e deu a vitória ao time português. Ainda deu tempo de Palhinha meter uma bola na trave nos acréscimos.  

Agora, ambos os times voltam a campo na sexta-feira, dia 2 de dezembro, às 12h. No Cidade da Educação, em Doha, Portugal enfrenta a Coréia do Sul, enquanto o Uruguai pega Gana no Al Janoub, em Al Wakrah, em situação desesperadora, precisando vencer para se classificar. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações