Polônia supera bom futebol da Arábia Saudita, vence e assume liderança de seu grupo na Copa do Mundo

Por Lucas Paes
Foto: Fifa.com

Lewandowski marcou um dos gols

Não deu para uma das sensações, com extrema justiça, dessa Copa do Mundo. A Arábia Saudita jogou um grande futebol, tentou, mas acabou derrotada pelo valente time da Polônia, que contou com um gol de Lewandowski e com um pênalti defendido por Sczesny para vencer por 2 a 0, em jogo disputado na manhã deste sábado, dia 26, no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. O resultado deixa a disputa do Grupo C mais acirrada do que nunca. 

A equipe polonesa não começou a Copa do Mundo em grande estilo. Na primeira partida, Lewandowski e seus colegas apenas ficaram no zero com o México, com direito a Ochoa pegando um pênalti do camisa 9 do Bayern. A Arábia Saudita, por sua vez, surpreendeu o mundo e venceu a Argentina de Messi e Scaloni por 2 a 1 de virada, extasiando seu torcedor.

A Arábia, empolgada pela vitória, começou mais em cima. Aos 12', a primeira boa chance do jogo veio com o time "da casa", com Kanno obrigando Scezsny a trabalhar. A equipe asiática tinha mais a bola, pressionava e francamente deixava pouco jogo ao time polonês, que respondia batendo até não poder mais e por isso tinha amarelados cedo. Aos 25', Milik cabeceou com perigo, mas a bola desviou no zagueiro e saiu.

Curiosamente, porém, quem abriu o placar no primeiro ataque correto foi a Polônia, que já vinha melhorando aos 38' numa bola lançada para Lewandowski, que fintou o goleiro, rolou pra trás e Zelinsky fez. Aos 43', a Arábia Saudita atacou pelo lado e Al Sheriri foi derrubado por Bilik, inicialmente Wilton Pereira Sampaio mandou seguir, mas o VAR chamou e o pênalti foi marcado. Al Dasari acabou parado por Sceszny, e no rebote a equipe saudita perdeu também parada pelo arqueiro polonês. A agitada primeira etapa terminou em 1 a 0 para os poloneses.

Na etapa final, o time árabe seguiu tendo mais a bola. Aos nove, numa enorme confusão na área, Scezsny evitou mais um gol árabe numa bola a queima roupa. Aos 14', numa linda jogada, Feras teve ótima chance, mas mandou por cima. Na sequência, a defesa saudita saiu mal e Kanno perdeu outra ótima chance.

Aos 17', foi a vez dos poloneses perderem, com Milik de cabeça mandando na trave. Aos 20', foi a vez de Lewandowski perder ótima chance e mandar uma bola na trave. Aos 23', Al Dasari tentou outra de fora, mas parou em defesa tranquila do goleiro polaco. Com o time saudita ainda em cima, aos 32', Al Abid só não fez por centímetros. 


Aos 36', porém, o castigo veio ao time saudita. A defesa bobeou e Lewandowski roubou a bola para marcar o segundo. A partir daí, o jogo ficou mais a feição polonesa, mesmo com o time árabe ainda tendo mais a bola. No fim das contas, Lewandowski ainda parou no goleiro saudita quando marcaria o terceiro, que seria um golaço. Ainda deu tempo de Kanno perder mais uma chance, antes do apito final decretar o 2 a 0.

Agora, os Sauditas pegam o México na última rodada, na quarta, dia 30, às 16 horas, no Lusail, em Doha. A Polônia, por sua vez, terá duríssimo jogo com a Argentina, no mesmo horário, no Estádio 974, também em Doha. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações