Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
O jogo foi na Arena do Grêmio
O Palmeiras é campeão do Brasileirão sub-17 pela primeira vez em sua história. Mesmo jogando em território inimigo, na Arena do Grêmio, o Verdão não se intimidou mesmo saindo atrás do Grêmio e foi buscar a virada por 2 a 1 que lhe deu o título da competição. O jogo ocorreu na noite desta quarta, dia 17 e foi uma partida única da decisão da competição. Foi o primeiro título do Alviverde Imponente na história da competição. O Grêmio é vice pela segunda vez.
O Palmeiras passou com uma assustadora facilidade pelas semifinais, vencendo duas vezes o Athletico Paranaense, por 4 a 1 em São Paulo e por 6 a 1 no CT do Caju. Já o Grêmio surpreendeu, buscando uma virada contra o Santos no Bruno José Daniel para alcançar a decisão da competição, depois de um empate que o Tricolor conseguiu meio que "na sorte" em casa.
Quem começou em cima foi o Palmeiras, que obrigou Cássio a trabalhar já com seis minutos. O Tricolor demorou a entender o que estava acontecendo e só chegou com perigo aos 13', num chute de Caio Araújo. Aos poucos o Tricolor foi equilibrando as ações e aos 18', Kauã Kelvin também assustou.
Depois disso, o jogo ficou mais aberto, com erros dos dois lados, porém com várias finalizações perigosas, num jogo muito intenso, disputado, porém sem muitos lances perigosos. Já no finalzinho, o Grêmio reclamou pênalti em lance na área, mas a arbitragem marcou impedimento antes. O primeiro tempo terminou mesmo com o marcador zerado.
O Tricolor voltou melhor no segundo tempo e só não pulou na frente com segundos pois o zagueiro palmeirense salvou a cabeçada de João Lima em cima da linha. Com maior pressão, o Tricolor pulou na frente aos 10 minutos, num rápido ataque finalizado por uma pancada de Jeffinho para as redes. O Verdão, porém, foi para cima e buscou o empate aos 16', com Gabriel Vareta, aproveitando cruzamento de Gilberto.
Depois dos gols, o jogo ficou muito mais aberto. Aos 25', Luiz Eduardo quase marcou para o Tricolor. Aos 33', porém, Luis Guilherme marcou um belíssimo gol, chutando de fora da área e colocou o Verdão na frente fora de casa. Depois disso, o Imortal até tentou pressionar, mas acabou derrotado ao fim dos noventa minutos.
Com o resultado, o Palmeiras colocou mais um título no seu absurdo ano das categorias de base. É a primeira conquista do alviverde no Brasileirão da categoria. A equipe já havia conquistado o Paulistão e a Copa do Brasil na categoria. Agora, assim como no sub-20, o Verdão aguardará o que a CBF decidirá quanto a Supercopa da categoria.
0 comentários:
Postar um comentário