Palmeiras perde para o São Paulo por 1 a 0, mas vence nas penalidades e conquista o Paulista Sub-15

Por Victor de Andrade
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

No tempo normal deu São Paulo, mas o Palmeiras levou a melhor nas penalidades

O Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista Sub-15 de 2022. Mas não foi fácil! Na manhã deste domingo, dia 6, na Arena Barueri, o Verdão foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, no tempo normal, resultado que levou a definição do título para as penalidades. Nas cobranças, o Alviverde foi melhor, venceu por 

A primeira partida da decisão, realizada em 29 de outubro, no Morumbi, o Palmeiras levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1. Com isto, o Verdão poderia até empatar neste domingo que seria campeão. Já o São Paulo precisava vencer por dois gols, para ficar com o título, ou por uma e levar a definição da taça para as penalidades.

Na primeira grande chegada são-paulina, o zagueiro Hugo completou o cruzamento de cabeça, o lance passou raspando o travessão. Outra boa chegada veio com o outro zagueiro, Igão, que cabeceou à esquerda do gol depois da cobrança de escanteio.

O primeiro tempo seguiu movimentado, mas sem mais chances claras para o Tricolor. Até que, aos 33 minutos, Hugo fez o passe da defesa, Enzo desviou no meio do campo e a bola ficou com Lucca, na ponta esquerda. O atacante partiu para a área e contou com o desvio do zagueiro para finalizar e abrir o placar em Barueri.

A segunda etapa foi bastante disputada. Jogada de Pedrinho pela esquerda, aos 17, terminou defendida pelo goleiro. Pouco depois, Igor fez linda jogada em velocidade pela direita, mas Carneiro finalizou em cima da defesa. Na pressão, o Tricolor quase marcou na sequência, quando Takada finalizou por cima da meta. Apesar da pressão, o placar terminou em 1 a 0, levando a definição do título para as penalidades.


Nos pênaltis, até a quinta cobrança de cada equipe, os dois times haviam convertido três e perdido um. Estevão fez o quarto para o Palmeiras, mas Thierry Henry acabou batendo para a defesa de Kauan Lima, que garantiu os 4 a 3 e o título para o Verdão. Agora, as duas equipes vão pensar em alguns torneios até o fim da temporada e a preparação para 2023.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações