Palmeiras faz 3 a 0 no Ska Brasil e é campeão do Paulistão Sub-17

Por Fabio Rocha
Foto: reprodução FPF TV

Palmeiras abriu o placar em cobrança de pênalti

Neste domingo, dia 6, o Palmeiras ganhou mais um título na base. Depois do Sub-15, o Alviverde venceu o Ska Brasil por 3 a 0, na Arena Barueri, e garantiu o taça do Campeonato Paulista Sub 17. O Verdão que já tinha goleado na primeira partida, entrou mais leve conseguindo dominar a partida e sair com mais uma vitória.

No primeiro jogo da decisão, o Palmeiras mandou na partida e teve um domínio completo, encaminhando muito bem o título do Campeonato Paulista. O Ska Brasil não conseguiu manter seu bom futebol que apresentou durante a competição, mas agora vai precisar de um milagre para reverter o placar de 5 a 0.

O primeiro tempo começou com a equipe alviverde muito intensa, mesmo estando com o título bem encaminhado, o time não entrou relaxado e foi em busca de mais uma vitória. O Ska Brasil tentou ao máximo impor seu estilo, mas precisava ser rápido para abrir o placar e ganhar confiança na virada.

Porém, essa rapidez atrapalhou muito a equipe, que acabou errando alguns passes bobos. O Palmeiras, sem pressa, ficava tocando a bola tentando envolver o adversário para tentar abrir o placar.  O Verdão teve as melhores oportunidades da primeira etapa e aos 40 minutos, Luís Guilherme recebeu na área e foi derrubado, o juíz marcou pênalti. O próprio foi para a cobrança e bateu alto no canto direito, sem chances para o goleiro e abriu o placar da partida.

No segundo tempo, o Ska teve que arriscar tudo para tentar a virada e foi para cima com tudo. O Palmeiras desceu sua linha e ficou esperando o adversário, que errava muitos passes e dava o contra-ataque para o Verdão, que em poucos toques conseguia chegar com perigo.

Aos 25 minutos, Wesley foi expulso após derrubar Luís Guilherme que estava indo sozinho em direção pro gol. Na cobrança de falta, Guilherme foi para a cobrança e acertou um chute fantástico, marcando um golaço para o Palmeiras.


Com um a mais na parte final, a partida ficou ainda mais tranquila para o Palmeiras, que aos 30 minutos, em mais uma bola parada, desta vez em uma cobrança de falta, cruzada na área, o zagueiro Vitor Reis pegou o rebote do goleiro em um cabeceio do seu companheiro de zaga Benedetti e deixou o seu.

O Palmeiras confirma mais um título na base e demonstra mais uma vez a força do time na categoria de base. Agora o Alviverde volta suas forças ao Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Athletico Paranaense na próxima quinta-feira (10), às 17h, no CT do Caju, em Curitiba. Já o Ska agora volta suas forças para o treinamento, para jogar a Copa São Paulo, que começa em janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações