O sucesso sem precedentes do Leicester City na temporada 2015/16 da Premier League


Na época, ninguém esperava que o Leicester City chegasse ao topo da Premier League durante a temporada 2015/16, pois em todos os clubes nunca havia alcançado tanto sucesso. De fato, apenas as melhores dicas vindas dos analistas e preditores de apostas esportivas mais profissionais poderiam prever que eles seriam capazes de vencer alguns dos times mais fortes e bem preparados que a Inglaterra tem a oferecer.

Fundo

Durante a temporada 2014/15, o The Foxes terminou no 14º lugar na Liga, com apenas 6 equipes abaixo deles, e com os suspeitos de sempre Chelsea, Manchester City, Arsenal e Manchester United mantendo os 4 primeiros lugares. Naquela temporada o Leicester teve 11 vitórias, 8 empates e 19 derrotas; e eles tiveram uma das fugas mais surpreendentes do rebaixamento, ao bater o Queens Park Rangers a uma polpa, marcando 5 gols e sofrendo apenas 1.

Nigel Pearson era seu treinador desde 2008, depois por divergências com a liderança do clube acabou deixando em 2010; ele então retornou perto do final de 2011 e liderou a equipe a partir de então, mas em 2015 uma série de problemas de relações públicas começou a se acumular nos ombros de Nigel e o clube acabou decidindo que continuar a relação de trabalho não seria mais possível. Ele foi assim substituído por Claudio Ranieri, que já havia levado o Chelsea a muitas vitórias, já que os liderou do ano 2000 até 2004.

Início de uma história lendária

O início da temporada foi mais do que gentil com o Leicester, que derrotou primeiro o Sunderland por 4 a 2 e o West Ham por 1 a 2, e depois empatou com o Tottenham por 1 a 1. Ao longo de toda a temporada, The Foxes teve apenas 3 derrotas, duas das quais foram compreensivelmente contra o Arsenal, que primeiro os derrotou por 2-5 e depois novamente por 2-1; os Gunners terminariam em segundo lugar naquela temporada. No geral, o Leicester jogou 38 partidas, venceu 23 e outras 12 foram empates. Destaca-se que empataram duas vezes com o Manchester United, ambas as partidas terminaram empatadas por 1 a 1, e também empataram com o Chelsea por 1 a 1 logo no final da competição; na verdade, parecia que, se eles não conseguiam se defender completamente dos adversários mais perigosos que precisavam enfrentar para chegar ao topo, eles poderiam pelo menos conseguir mantê-los à distância empatando. Eles derrotaram o Tottenham por 0 a 1, apesar de terem empatado com eles por 2 a 2 durante uma partida pela FA Cup, os Lily Whites retribuiriam os Foxes vencendo-os por 0 a 2 na referida competição. O Leicester também demonstrou sua força ao derrotar o Man City em seu próprio território com um desmoralizante 1-3, os Sky Blues terminaram assim em quarto lugar, com Tottenham e Arsenal acima deles, e Leicester City reinando supremo acima de tudo. Dizer que a equipe, os fãs e a mídia estavam em êxtase seria um eufemismo. Até o primeiro-ministro do Reino Unido na época, David Cameron, fez um tweet parabenizando o clube, e a Premier League o reconheceu como uma das maiores e mais inesperadas histórias que teve em toda a sua história. De qualquer forma, o inglês sempre entregou quando se trata de futebol e, a menos de um mês da Copa do Mundo de 2022, eles devem entregar grandes espetáculos mais uma vez.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações