Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Asprilla iniciando a carreira no Cúcuta
Faustino Hernán Asprilla Hinestroza, mais conhecido apenas como Faustino Asprilla, nasceu em Tuluá, na Colômbia, no dia 10 de novembro de 1969, e se tornou um grande atacante. O jogador passou por grandes clubes, nacionais e internacionais. Seu início de carreira foi no Cúcuta Deportivo.
O jogador começou sua carreira em seu país, ainda muito jovem, com 18 anos, iniciou no Cúcuta. A equipe era pequena, não disputava títulos, tinha um elenco humilde, mas dava muitas oportunidades a jogadores da base, e Asprilla foi oportunidade.
Logo quando subiu em 1988, atuou e ganhou a posição de titular da equipe, mostrando seu grande potencial. O atacante era alto e veloz, conseguindo se desmarcar facilmente e com tranquilidade finalizando para marcar seus gols. Suas atuações chamaram muito a atenção de grandes clubes.
O jogador estava em uma equipe humilde, mas mesmo assim conseguiu se destacar e fez grandes atuações, decidindo alguns grandes jogos para a equipe. A cada partida o atleta evoluía e estava mais próxima da sua saída do clube, para um clube grande.
As propostas já começavam a chegar e a diretoria do Cúcuta já sabia que ia ter que liberar o atleta pois não tinha dinheiro para inventos na permanência do atacante na equipe. Ele era o grande jogador do time, o cara que chamava a responsabilidade e decidia vários jogos.
Ao final da temporada, o atleta acabou aceitando a proposta do Atlético Nacional, que é um dos principais times do país. O jogador deixou o Cúcuta com 36 jogos e 17 gols marcados e se tornou um dos maiores jogadores colombianos da história, tendo jogado duas Copas do Mundo e ainda tendo uma carreira sólida na Europa.
0 comentários:
Postar um comentário