Com informações do GE.com
Foto: Ozzair Jr./Novorizontino
O Novorizontino vai permanecer na Série B do Brasileiro em 2023. Neste domingo, dia 6, o Tigre venceu o já rebaixado Operário Ferroviário, por 3 a 0, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e contou com a derrota do CSA para o Cruzeiro, no Mineirão, para escapar da queda na última rodada. Jhony Douglas, Ronaldo e Paulinho marcaram os gols do time paulista. Após o apito final, os jogadores foram acompanhar o fim do jogo CSA x Cruzeiro para finalmente comemorar.
O Novorizontino entrou em campo em 17º, dentro da zona de rebaixamento. Precisava pontuar e secar o CSA. Construiu a vitória diante do Operário com tranquilidade, mas dependia do jogo no Mineirão. O time alagoano chegou a fazer 2 a 1 aos 35' do segundo tempo, o que rebaixaria o Tigre. Só que o Cruzeiro virou no fim, venceu por 3 a 2, e salvou o time paulista.
Já rebaixado, o Operário tentou buscar o ataque no começo, mas o Novorizontino logo construiu o placar que precisava. Aos 18', Jhony Douglas aproveitou escanteio e fez o primeiro do Tigre. O Fantasma respondeu com uma bomba de Kalil, que Lucas Pereira defendeu. Mas o Novorizontino continuou melhor, quase ampliou com Diego Torres, que parou no goleiro, e fez o segundo aos 46'. Gustavo Alcino cometeu pênalti, e Ronaldo mandou para a rede: 2 a 0.
O jogo esfriou muito depois do intervalo. Reina ainda tentou descontar para o Operário-PR com uma bomba de fora, aos três minutos, parando no goleiro. Só que as emoções foram bem raras. O Novorizontino ainda fez o terceiro, aos 20', com Paulinho mandando de cabeça após escanteio. Com o jogo decidido, o Tigre estava mais preocupado com o que acontecia no Mineirão, e comemorou no fim.
O Novorizontino termina em 16º, com 44 pontos, e escapou da queda para a Série C. Já o Operário acaba em penúltimo, com 34 pontos e foi rebaixado com CSA, com 42, Brusque, com 34, e Náutico, que fez apenas 30 pontos em toda a competição.
0 comentários:
Postar um comentário