Por Felipe Roque
Foto: Fifa.com
As duas seleções acabaram eliminadas
Na tarde desta quarta-feira, dia 30, no Lusail Stadium, Arábia Saudita e México se enfrentaram valendo uma possível classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022. A Seleção Mexicana levou a melhor pelo placar de 2 a 1, mas não conseguiu a sonhada classificação para o mata-mata pelo critério de saldo de gols, em que perdeu para a Polônia. Os sauditas, mesmo tendo vencido a Argentina na estreia, também ficou de fora
México e Arábia Saudita chegaram na rodada final do Grupo C com chances de classificação às oitavas. Os mexicanos, apenas com um ponto, numa situação mais complicada que a seleção asiática, que, por sua vez somava três pontos após uma surpreendente vitória sobre a seleção argentina no primeiro jogo do grupo.
A partida começou com um leve domínio mexicano, que teve a primeira chegada já aos 2 minutos, quando Vega recebeu na entrada da área sozinho, mas o goleiro saudita parou o ataque perigoso do México. Com 12 minutos, a Arábia Saudita chegou pela primeira vez, com Kanno cobrando falta perigosa, que passou perto da trave de Ochoa. A chegada mais perigosa saiu dos pés de Pineda, aos 24, quando conseguiu a finalização dentro da área, mas o goleiro saudita caiu para fazer boa defesa.
Com 35 minutos, após um escanteio ensaiado, Gallardo recebeu livre da marca do pênalti e bateu de primeira, mas a bola passou por cima do gol. A primeira etapa acabou com a seleção mexicana mostrando um certo domínio, principalmente do meio pra frente, entretanto, não conseguindo finalizar ao gol.
O segundo tempo começou com pressão da seleção do México, mas com uma grande diferença da primeira etapa: o gol mexicano. Logo aos 2 minutos, Henry Martín, se esticou, desviou a bola e colocou para dentro do gol, marcando o primeiro mexicano na Copa de 2022. Logo depois aos 6 minutos, Luis Cháves acertou uma cobrança de falta perfeita, marcando um golaço e deixando os mexicanos mais próximos da vaga, faltando balançar a rede apenas uma vez para a classificação. No momento do segundo gol, com saldo e número de vitórias igual, o México estava sendo eliminado pelo número de cartões.
Aos 19 minutos, Henry Martín caiu na área, pedindo pênalti e o lance foi revisado pelo VAR, mas o árbitro não marcou. A pressão mexicana continuou. Aos 24, o mesmo Henry Martín recebeu bola rebatida dentro da área, encheu o pé e bateu, mas por cima do gol. 3 minutos depois, Luis Chávez bateu falta e ia fazendo mais um golaço, mas o goleiro saudita defendeu no ângulo.
Só deu México durante toda a partida. Aos 30 minutos, Pineda bateu rasteiro, pertinho da trave, mas a bola foi para fora. Com 41 minutos, a euforia mexicana foi interrompida pela bandeira de impedimento. Antuna recebeu livre e marcou, mas estava em posição irregular. No finalzinho, o balde de água fria nos mexicanos. Após tabelinha do ataque saudita, Salem Al-Dawsari marcou o gol do país asiático, acabando com qualquer tipo de sonho do México.
Apesar da vitória do México, ambas as seleções não continuam no Mundial e voltam para casa. A seleção latino americana foi eliminada pelo critério de saldo de gols no Mundial, um duro golpe para os mexicanos. Os sauditas, mesmo vencendo a forte Albiceleste na estreia, também ficou de fora. Os classificados do grupo C foram Argentina e Polônia, que enfrentarão Austrália e França, respectivamente.
0 comentários:
Postar um comentário