Marquinhos Pedroso cumprimentando torcedores
O objetivo era arrancar na reta final da competição e assim carimbar uma vaga para a próxima Conference League. A arrancada até veio, mas a participação na competição europeia escapou por pouco para o FK Liepaja, da Letônia.
Fica a lamentação para o brasileiro Marquinhos Pedroso, um dos destaques do time. Após 35 rodadas de competição e com apenas mais uma pela frente, a equipe vermelha não consegue mais alcançar o terceiro colocado na tabela. Mas nada que apague o bom desempenho. "A gente sabia que seria difícil, que teria que ser uma arrancada daquelas. E conseguimos, não perdemos há seis jogos, são cinco vitórias consecutivas e o empate na última rodada que infelizmente encerrou nossas chances de seguir sonhando com a vaga na Conference League. Mas com certeza caímos em pé, orgulhosos", afirmou o lateral, cria do Figueirense e com passagens no Brasil também por Grêmio, Novo Hamburgo e Guarani.
Mesmo não tendo mais chances, Marquinhos Pedroso quer entrega máxima da equipe na última rodada. Desde que desembarcou na Letônia, ainda na metade de 2021, o brasileiro enfileirou 33 partidas, com 20 vitórias, sete empates e apenas seis derrotas: um aproveitamento de 68%. É, aliás, o segundo melhor aproveitamento do lateral-esquerdo na carreira, perdendo apenas para os 74% que obteve também em 33 jogos, pelo Ferencvaros, da Hungria.
"Crescemos muito de produção nas últimas partidas, queríamos muito essa vaga na competição europeia e o torcedor pôde ver isso. Vamos fazer nosso último jogo agora, na nossa casa, com a nossa torcida e precisamos finalizar com chave de ouro. Queremos a vitória para encerrar da melhor maneira possível", finalizou o jogador, que coleciona passagens importantes também por Turquia, Estados Unidos, Bulgária e Romênia.
Quarto colocado na tabela, o FK Liepaja se despede da competição no próximo sábado, em casa, diante do Valmiera, líder que ainda briga pelo título.
0 comentários:
Postar um comentário