Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal
Jota Oliveira era destaque do cronismo esportivo capixaba
A imprensa esportiva brasileira e capixaba ficou de luto neste final de semana. Faleceu no sábado (12), o cronista esportivo e repórter Josué de Oliveira Corrêa, “Jota Oliveira” (Jotinha), 67 anos, da imprensa esportiva do Espírito Santo.
Jotinha era associado da Associação dos Cronistas Esportivos Capixaba (ACEC) e credenciado de muitos anos na Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE). O cronista não vinha bem de saúde e faleceu na madrugada deste sábado no Hospital Evangélico da cidade de Vila Velha.
O repórter era torcedor do Vitória, mas imparcial nos microfones. Iniciou a carreira na Bahia, em Porto Seguro, na rádio Porto FM, como narrador esportivo. Em seguida foi para o Espírito Santo, trabalhando em várias emissoras capixabas. Nesta semana os clubes do Espírito Santo prestaram homenagens ao cronista
A ACEC, através de seu dirigente, Jair Oliveira, vice da Abrace lamentou: “Jotinha era bem espontâneo em sua forma de comunicar. Seu jeito simples marcou o trabalho desenvolvido em várias emissoras de rádio do Espírito Santo. Nunca escondeu sua paixão pelo futebol capixaba e pelo Vitória. Vamos sempre lembrar da sua alegria e do seu bom astral no tratamento com os colegas”, disse Oliveira.
0 comentários:
Postar um comentário