Por Victor de Andrade
Foto: Reuters
0 a 0 entre Inglaterra e Estados Unidos
Fechando os jogos desta sexta-feira, dia 25, da Copa do Mundo de 2022, no Catar, Inglaterra e Estados Unidos, pelo Grupo B, se enfrentaram no Estádio Al Bayt, em Al Khor. Em uma partida equlibrada, as duas equipes empataram em 0 a 0.
Pelo Grupo B, a Inglaterra começou bem na Copa do Mundo no Catar, goleando os iranianos pelo placar de 6 a 2. Já os Estados Unidos estrearam no torneio enfrentando o País de Gales, em uma partida equilibrada, que terminou empatada em 1 a 1.
O primeiro tempo de Estados Unidos e Inglaterra não mexeu no placar. Depois de um novo protesto inglês com os jogadores ajoelhados, quando a bola rolou a primeira grande chance veio com Harry Kane, aos 10 minutos. O capitão inglês recebeu na entrada da área e o gol foi evitado pelo zagueiro Zimmerman, que fez o desvio.
Aos 16 minutos, a primeira chegada mais perigosa americana veio numa cabeçada de Wright, que passou à esquerda do gol de Pickford. Com 25 minutos, a seleção americana quase abriu o placar. Weah cruzou pelo lado direito e a bola caiu nos pés de McKennie, que de primeira na pequena área mandou por cima do gol.
Aos 32 minutos, nova chance americana. Pulisic recebeu a bola do lado esquerdo do ataque e disparou um chute fortíssimo que acertou o travessão. No geral, os Estados Unidos levaram mais perigo nesta etapa inicial, que terminou 0 a 0.
Na segunda etapa, a Inglaterra até tinha mais posse de bola, mas eram os Estados Unidos que levavam mais perigo. O tempo passava e o equilíbrio predominava na partida, com as chances rareando. Nos acréscimos, de cabeça, Harry Kane, de cabeça, quase fez o gol da vitória inglesa, mas a bola saiu por pouco. Assim, o jogo foi encerrado e o placar ficou no 0 a 0.
Os jogos da última rodada do Grupo B da Copa do Mundo será na terça-feira, dia 29 de novembro, com as partidas começando às 16 horas. No Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, a Inglaterra mede forças contra o País de Gales. Já no Estádio Al Thumana, em Doha, os Estados Unidos encaram o Irã.
0 comentários:
Postar um comentário