Foto: Arquivo
O Timão empatou em 3 a 3 com o Peixe e conquistou a Taça dos Invictos
Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, as quatro forças do futebol paulista, já haviam vencido a Taça dos Invictos antes mesmo do dia 3 de novembro de 1957. Foi justamente nesta data, que o clube alvinegro do Parque São Jorge chegou a marca de 25 jogos de invencibilidade e acabou ficando com a taça definitivamente. Tal fato aconteceu em um empate, super movimentado, por 3 a 3, disputado no gramado do tradicional Pacaembu.
O time da capital paulista largou na frente do marcador com gol marcado por Boquita, na marca dos 15'. Porém, aos 16 o Alvinegro Praiano foi buscar o empate e, já com 19' de bola rolando, virou para 2 a 1. Depois, foi a vez de Goiano balançar as redes para o clube corintiano.
Com isso, as agremiações desceram aos vestiários com o empate em 2 a 2 na primeira metade do confronto. Naquele momento de intervalo, o escrete paulistano tinha o interesse de garantir a Taça dos Invictos naquele embate. Do outro lado, o Peixe, queria impedir a vibração do rival de qualquer maneira àquela altura.
Com bola rolando já na etapa complementar, o Santos retomou a liderança no placar com o segundo tento de Pelé, que já tinha ido às redes na virada santista. A vitória parcial do Alvinegro da Vila pelo placar de 3 a 2 prevaleceu até cerca dos 44', justamente no momento em que Paulo, atuando na meia direita mesmo sendo o camisa 9, igualou a partida e deu a Taça dos Invictos ao Coringão.
Depois deste clássico entre os alvinegros, o Corinthians ainda permaneceu invicto por mais dez jogos no Campeonato Paulista. Com isso, o Coringão foi de 25 a 35 partidas sem sofrer nenhum revés durante toda a competição estadual.
0 comentários:
Postar um comentário