Com informações da Gazeta Esportiva
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira a tabela da primeira fase do Campeonato Paulista de 2023. A competição tem início previsto para o dia 15 de janeiro e a grande final está marcada para o dia 9 de abril. O desmembramento dos jogos, datas e horários serão divulgados nos próximos dias.
Na primeira rodada, o atual campeão Palmeiras jogará contra o São Bento, um dos times que conseguiu o acesso na Série A2, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Também como mandante, o São Paulo, que foi o vice-campeão, receberá o Ituano, no Morumbi. Outro grande que jogará em casa é o Santos, que enfrentará o Mirassol.
O Corinthians é o único dos quatro maiores clubes do Estado a estrear fora de casa. Será contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A Portuguesa, de volta à elite estadual depois de sete anos, jogará sua primeira partida em casa, no estádio do Canindé, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto.
Com a mesma fórmula dos últimos anos, a primeira fase terá 12 rodadas, com os times de um grupo enfrentando todos os demais dos outros grupos. Avançam e se enfrentam os dois melhores de cada chave nas quartas de final em jogo único. Nas semifinais, novamente uma só partida e na grande decisão, duelos de ida e volta.
O primeiro clássico de 2023 acontecerá na terceira rodada, no dia 22 de janeiro, entre Palmeiras e São Paulo, os finalistas das duas últimas edições do Estadual, no Allianz Parque.
A temporada 2023 conta com mais uma novidade no Paulistão: o já tradicional Troféu do Interior passa a ser chamado de Taça Independência, para celebrar o bicentenário do Grito do Ipiranga, em um dos momentos mais célebres da história do Brasil. Tradicional, mas moderna, a competição terá a utilização do VAR em todos os jogos, assim como no último ano.
Confira os confrontos da primeira rodada:
Portuguesa x Botafogo
Inter de Limeira x São Bernardo
Santo André x Guarani
Água Santa x Ferroviária
Palmeiras x São Bento
Red Bull Bragantino x Corinthians
Santos x Mirassol
São Paulo x Ituano
0 comentários:
Postar um comentário