Por Fabio Rocha
Foto: Fifa.com
Equador teve chances para ganhar o jogo
Nesta sexta-feira, dia 25, Holanda e Equador empatam em 1 a 1, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, e deixam o Grupo A da Copa do Mundo do Catar 2022 indefinido. Os equatorianos dominaram a partida, teve grandes chances para virar o marcador, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades.
Os dos primeiros colocados do Grupo A se enfrentam em busca da liderança. A Holanda teve uma estreia complicada contra o Senegal, mas garantiu a vitória nos minutos finais da partida e venceu por 2 a 0. Já o Equador fez a partida de abertura da Copa contra o Catar e venceu com tranquilidade por 2 a 0.
O primeiro tempo começou com a seleção holandesa pressionando em busca do gol e aos 5 minutos conseguiu. Depois de um erro de passe defensivo do equador, a bola sobrou para Bergwijn, que fez o pivô e ajeitou para Gakpo, que acertou um lindo chute e abriu o placar da partida.
Porém, a pressa holandesa acabou após o gol e o time do Equador começou a gostar da partida. O time sul-americano conseguiu controlar o jogo, mas não estava sendo muito perigoso, apenas chegava com bolas aéreas, mas o goleiro Noppert, de 2,03 m, saia muito bem do gol.
Depois dos 35 minutos, o time do Equador começou a chegar com mais perigo e fez o goleiro Noppert trabalhar um pouco. Aos 47 minutos, depois de uma sobra no escanteio, a bola foi chutada forte e Estupiñán desviou para o fundo das redes, mas Porozo atrapalhou a visão do goleiro e estava impedido, por isso o gol foi anulado.
No segundo tempo, o Equador continuou pressionando e aos 3 minutos chegou ao empate. Depois de um erro na saída de bola da Holanda, equipe sul-americana roubou e Estupiñán recebeu livre e chutou forte para a defesa de Noppert, mas no rebote Valencia estava livre para empurrar para o fundo do gol.
O time do Equador continuou em cima em busca da virada, a equipe sul-americana mandava na partida e não deixava os holandeses ter chances perigosas. O Equador chutou a bola na trave, fez o Noppert trabalhar várias vezes, mas não conseguiu virar a partida.
Agora as equipes vão disputar a última partida da fase de grupos e está tudo indefinido. A Holanda vai enfrentar o Catar, que já está eliminado, na terça-feira (29), às 12h, no Estádio Al Bayt, em Al Khor. Também no mesmo dia e horário, o Equador enfrenta o Senegal, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.
0 comentários:
Postar um comentário